Estrada – Tiago Monteiro e o Honda Civic Type-R bateram o recorde de tempo no Circuito do Estoril

Como já tínhamos falado aqui a Honda depois do lançamento do novo Civic Type-R, criou o desafio “Type-R Challenge 2018”, que consiste em quebrar o recorde para carros de tração dianteira em vários circuitos um pouco por toda a Europa.

Depois de bater o recorde em Nürburgring Nordschleife na Alemanha com um tempo de 7:43.8 min, seguiu-se o Circuito de Magny-Cours em França com o piloto Esteban Guerrieri ao volante, fazendo um tempo de 2:01.51 min. A seguir veio o Circuito de Spa-Francorchamps com o piloto Bertrand Baguette, fazendo um tempo de 2:53.72 min. No Circuito de Silverstone o piloto escolhido foi Matt Neal, que levou o Type-R a fazer uma volta em apenas 2:31.32 min.

Agora no “nosso” Circuito do Estoril, o piloto escolhido para quebrar mais um recorde foi claro está o Tiago Monteiro. O piloto português puxou e bem pelo o Civic Type-R e alcançou um tempo final de apenas 2:01.84 min. De referir que a anterior geração deste modelo japonês tinha feito um tempo de 2:04.08 min na última visita ao Estoril.

Para terminar este desafio que a marca japonesa se propôs a fazer, falta levar o Civic até ao Circuito de Hungaroring para Jenson Button tentar aí fulminar mais um recorde.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.