Estrada – Existe um novo Rei em Nürburgring (O quê?! Outra vez?!)

Os recordes na pista de Nürburgring Nordschleife é quase como os namoros das figuras públicas, estão sempre a “mudar de mãos”. Perdoem-me esta última parte, mas no fundo até acaba por ser verdade. Ultimamente parece que mal um carro estabelece um novo recorde em Nürburgring, as marcas rivais começam logo a produzir um carro de propósito para quebrar esse novo recorde.

E foi o caso da Lamborghini. Depois de estabelecer o melhor tempo com o Lamborghini Huracán Performante, veio a Porsche como o seu 911 mais potente de sempre, o 911 GT2 RS. Este 911 GT2 RS tem um motor de 6 cilindros opostos biturbo com uma potência de 700 cv e um binário de 750 Nm. A isto juntou-se uma dieta, como os famosos costumam fazer antes da época balnear, e o GT2 RS acusa apenas 1.470 kg na balança. O carro de Estugarda estabeleceu assim um tempo de 6:47.25 min, batendo o tempo de 6:52.01 min do Huracán Performante.

lamborghini-aventador-svj-teaser

Ora os rapazes de Sant`Agata não gostaram da afronta e como “a minha pilinha é maior que a tua”, pegaram no Aventador e começaram a trabalhar numa forma de o tornar mais rápido e leve para dar uma “biqueirada” no 911 GT2 RS no Inferno Verde.

E assim surgiu o novo Aventador SVJ. A Lamborghini instalou a asa traseira ativa (ALA) do Huracán Performante, reforçou a rigidez torcional, instalou um novo kit aerodinâmico, uns novos pneus Pirelli P Zero Corsa, mas para o recorde usou os Pirelli P Zero Trofeo R (semi-slicks), aumentou a potência do motor V12 de 6.5L de cilindrada e reduziu o peso. Nessa parte a marca italiana não revelou as especificações, pois este novo Lamborghini Aventador SVJ só será apresentado de forma oficial no fim deste mês, durante o Monterey Car Week na Califórnia, Estados Unidos.

Lamborghini-Aventador-SVJ-prototype

A marca do touro revelou apenas que o Aventador SVJ tem uma relação peso/potência de 1,98 kg/cv, ou seja terá um peso a rondar os 1.525 kg e uma potência entre os 770 a 800 cv. Teremos de esperar para saber as especificações corretas. Pelo o que não temos que esperar, é pelo o recorde obtido por este carro no Inferno Verde. O piloto Marco Mapelli pegou o “touro pelos cornos” e obteve o novo recorde para carros de produção no Nordschleife, com um tempo de 6:44.97 min.

E agora o que se seguirá?! É mais do que provável que exista já uma marca a desenvolver um carro capaz de dizimar este novo recorde. Vamos aguardar para ver …

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.