IMSA – Álvaro Parente continua temporada em tempo de férias

A temporada de 2018 de Álvaro Parente não para, mesmo no mês de Agosto, e já no próximo fim-de-semana terá mais uma ronda do IMSA SportsCar Championship que será realizada no circuito de Road America.

Enquanto a maioria dos portugueses rumam a sul para passar umas merecidas férias junto a estâncias turística normalmente com o mar ao alcance do olhar, o piloto do Porto, depois de umas difíceis 24 Horas de Spa, ruma a oeste, mais concretamente a Elkhart Lake, Wisconsin, onde a única a massa de água que terá por perto será a do lago com o mesmo nome.

Álvaro Parente tomará parte na Road Race Showcase, a nona ronda do IMSA SportsCar Championship, tendo como palco o circuito de catorze curvas e 6,515 quilómetros.

O sucesso na pista situada nos arredores da cidade de Elkhart Lake não é estranho ao português, que em Junho venceu lá uma corrida e conquistou um segundo posto na sétima etapa do Pirelli World Challenge. “Road America é uma pista fantástica e fui lá muito bem-sucedido, recentemente. Estou ansioso por voltar lá com o Acura da Meyer Shank Racing. Vamos ver como o nosso carro se adapta a este traçado, mas estamos confiantes”, apontou Álvaro Parente.

O piloto que dividirá o Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing inscrito na classe GTD com Katherine Legge acredita que a máquina japonesa poderá ser competitiva no circuito de Road America, muito embora o pelotão seja extremamente forte. “Sabemos que os nossos adversários são muito competitivos, mas penso que o nosso carro poderá ser rápido e consistente nesta pista. Vamos trabalhar para que esteja bem equilibrado e, dessa forma, podermos lutar por um bom resultado. Todos na equipa tem estado muito bem e estou desejoso de ir para a pista para percebermos o que podemos fazer”, concluiu Álvaro Parente.

A Road Race Showcase terá o seu início oficial na sexta-feira, com as sessões de treinos-livres, disputando-se a qualificação no sábado e a corrida no domingo. A prova de duas hora e quarenta minutos poderá ser seguida em directo a partir das 20h35, Hora de Lisboa, através do website do campeonato: imsatv.imsa.com.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.