Estrada – A reencarnação do BMW Isetta. Ele está de volta!

Se gostavam das linhas e do design do antigo Isetta, saibam que ele está de volta e ainda com mais pinta. Quer dizer, mais ou menos isso, pois não é a BMW que decidiu lançar de novo o seu microcarro. Este novo microcarro é desenvolvido por uma empresa suíça, a Micro Mobility Systems, que pegou no design e nas linhas do antigo BMW Isetta e o transformou numa nova obra prima chamada de Microlino.

O Microlino foi criado em 2016 mas só agora no passado mês de julho, é que a empresa suíça conseguiu limar as arestas e passar nos testes de segurança necessários, para o seu primeiro carro poder ser vendido na Europa.

microlino_fraumunster_web_001

O Microlino tem uns “gigantes” 2,40 metros de comprimento, que o vai tornar, com toda a certeza, no automóvel mais fácil de estacionar de todo o Mundo. A bordo viajam duas pessoas (convém não serem é muito grandes em altura nem em largura), e que para saírem para o exterior, basta levantar a parte da frente do carro, como se fazia antigamente no Isetta.

Enquanto o antigo Isetta era movido a gasolina, este novo Microlino é movido a eletricidade. Conta com uma bateria de 8 ou de 14,4 kWh que permite ter uma autonomia de 120 ou de 215 km. A velocidade máxima em ambas as versões é de apenas 90 km/h.

O Microlino da MMS será lançado no mercado suíço no fim deste ano, seguido do mercado alemão no verão de 2019. Já para o resto da Europa, a empresa responsável por esta pequena criação não divulgou ainda as datas de lançamento. Segundo os primeiros rumores o preço do Microlino rondará os 12 mil euros.

Fonte: 4Men / Micro Mobility Systems

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.