Estrada – Honda Civic Type-R: o último recorde que faltava foi quebrado!!

A Honda concluiu o Type-R Challenge 2018 com sucesso. Ou seja, “papou” todos os recordes nos vários circuitos a que se tinha proposto “papar”. A última missão ficou a carga de Jenson Button. O atual piloto do campeonato Super GT conseguiu derrotar o cronómetro no difícil traçado de Hungaroring, fazendo um tempo de 2:10.19 min. A antiga geração do Civic no Type-R Challenge 2016 tinha feito no mesmo traçado um tempo de apenas 2:10.85 min.

Assim a nova geração do Honda Civic Type-R torna-se no carro de produção com tração dianteira mais rápido em cinco circuitos europeus. Depois de ter alcançado o recorde no Nürburgring Nordschleife com um tempo de 7:43.8 min, seguiu-se Esteban Guerrieri em Magny-Cours com um tempo de 2:01.51 min. A seguir foi Bertrand Baguette em Spa-Francorchamps com um tempo de 2:53.72 min. Matt Neal foi a Silverstone e obteve um tempo de 2:31.32 min. Por fim e antes de Hungaroring, o nosso Tiago Monteiro quebrou o recorde no Circuito do Estoril com um tempo de 2:01.84 min.

A Honda orgulha-se assim de ter o melhor carro de tração dianteira do mercado, sem concorrentes à sua altura (para já, no futuro próximo o Mégane R.S Trophy pode mudar isso). A marca japonesa orgulha-se também de ter obtido todos os recordes utilizando um Civic Type-R standard sem modificações, nem reduções de peso e “calçando” pneus de estrada normal.

2

O britânico Jenson Button adorou a experiência e o comportamento do carro da marca japonesa: “Viemos ao Hungaroring, onde ganhei a minha primeira corrida na F1 com a Honda em 2006, para estabelecer um novo recorde de volta em viatura de produção de tração dianteira com o novo Type R, e estou muito feliz por termos conseguido! A primeira coisa que reparei quando deixei a pit lane foi como o carro era neutro.

Vim de um background que não é focado em tração dianteira, por isso foi bastante diferente para mim, mas como o Type R é tão bem equilibrado, foi instantaneamente muito agradável e natural. O que mais me surpreendeu foi o quão tarde podes travar neste carro. A caixa manual funciona muitíssimo bem. Hoje em dia a maioria dos carros não vem com caixas manuais, por isso é bom ter aquela sensação manual. Sentes-te sempre muito mais ligado ao carro.”

Fonte/Fotos: Honda Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.