Estrada – Ford Mustang Nº 10.000.000

É verdade, a Ford acabou de produzir o seu Mustang 10 milhões. O pony car da marca americana continua a ser um sucesso de vendas em todo o Mundo, especialmente desde que a Ford decidiu começar a vendê-lo nos seus stands na Europa. Apesar dos vários rivais que teve e que continua a ter, ao longo dos 50 anos de carreira, quando falamos em muscle car, o primeiro nome que nos vem à cabeça, é o Ford Mustang.

Desde que chegou à Europa de forma oficial em 2015, o Mustang já vendeu mais de 38 mil unidades, especialmente em mercados como o do Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Suécia. A nova geração do pónei americano conseguiu até superar as vendas do Porsche 911 em 13 países diferentes. Já em Portugal conta-se com 185 unidades vendidas até agora.

Já o Ford Mustang nº 10.000.000 foi produzido há poucas semanas na fábrica de Flat Rock, no Michigan (EUA). Trata-se de uma versão descapotável, de cor “Wimbledon White”, equipado com o motor V8 de 460 cv de potência e acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades. Segundo alguns rumores, esta unidade tão especial não vai ser vendida, vai antes para o museu da marca.

“O Mustang é o coração e a alma desta companhia e um sucesso em todo o mundo,” comentou Jim Farley, Presidente dos Mercados Globais, Ford Motor Company. “Sinto a mesma emoção em ver circular um Mustang por uma avenida de Detroit, Londres ou Pequim que senti quando comprei o meu primeiro automóvel, um Mustang Coupé de 1966, com que atravessei o país em adolescente. O Mustang é um fabricante de sorrisos em qualquer língua.”

Ao longo deste 50 anos, o Ford Mustang tem sido um ícone no mundo automóvel e vai continuar a sê-lo para toda a eternidade. O desportivo mais vendido na América desde do seu lançamento em 1964, já ganhou o seu espaço na história do automóvel.

Pode não ser o mais potente (especialmente com o motor 2.3 EcoBoost), ou o mais sofisticado, ou o mais bem equipado e com os melhores materiais a bordo, ou o mais confortável, nem ser o melhor a “atacar” um circuito, mas tem uma coisa que muitos dos seus concorrentes mais sofisticados, mais potentes e construídos com mais detalhe não têm, que é a imagem. Um Mustang passa na estrada e toda a gente vira o pescoço para o apreciar. Mesmo quem não percebe de automóveis, sabe que aquela silhueta pertence a um Ford Mustang, e isso destingi-o dos demais.

Fonte: Ford Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.