TCR Europe – Francisco Abreu e o Peugeot 308TCR em força no Circuito de Assen

Francisco Abreu está de partida para a Holanda, para a cidade de Assen, em cujos arredores se situa o mítico circuito com o mesmo nome. O jovem piloto madeirense apresenta-se confiante e mais experiente para esta 5a jornada do ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’, apontando a mais um bom resultado. Aos comandos do seu Peugeot 308TCR, e totalizando agora 14 pontos no seu palmarés nesta competição europeia, o piloto da Peugeot Portugal quer progredir tanto na sua condução como em termos de resultados, numa altura em que beneficia de um maior conhecimento do seu carro preparado pela Sports & You.

“Depois de circuitos espetaculares, como Paul Ricard e Zandvoort, a que se seguiram os míticos SPA e Hungaroring, vou agora para outra pista não menos famosa e que também apenas conheço dos simuladores”, refere Francisco Abreu. “É um circuito muito apreciado internacionalmente, mas a minha prioridade é, para já, conhecer bem o seu traçado e, juntamente com a equipa, preparar o carro da melhor forma possível para as condições em pista, até porque Assen está numa zona bastante propensa a chuvas, mesmo nesta altura do ano. De qualquer modo, há que fazer uma boa Qualificação para conseguir boas posições de partida para ambas as corridas”.

Relativamente ao 308TCR, o piloto madeirense destaca os bons progressos que tem obtido ao longo desta sua primeira temporada no TCR Europa, em que a essência está na aprendizagem e melhoramento consistente do conjunto carro-piloto: “O carro já provou que é mesmo muito competitivo. Pela minha parte, e com o empenho de todos na Sports &You, tento fazer a melhor leitura possível dos dados que vamos adquirindo acerca do carro, transmiti-los aos mecânicos e engenheiros e, assim, chegar a um set-up cada vez mais eficaz e fiável em prova. Sinto que a minha habituação ao carro é cada vez mais firme, mas nunca me esqueço de que tudo isto é um processo gradual, e que a consistência demora o seu tempo. De qualquer forma, mantenho a mesma atitude e motivação da prova passada, em Hungaroring, que me permitiu andar bastante depressa e liderar a segunda corrida durante algumas voltas”.

A quinta participação internacional de Francisco Abreu com o Peugeot 308TCR no 23 decorre neste fim de semana – 17 a 19 de agosto – em Assen, circuito com 4.381 metros de extensão, situado apenas a 5 km da cidade com o mesmo nome e a 175 km de Amesterdão (Holanda).

O Programa desta disciplina de carros de turismo inicia-se na sexta-feira (17 de agosto) com as duas sessões de Treinos Livres (12h10 e 14h40), seguindo-se, no sábado, as Qualificações 1 e 2 (entre as 08h59 e as 09h34). Ao início da tarde desse mesmo dia, tem lugar a Corrida 1 (14h51), seguindo-se no domingo a Corrida 2 (11h00). Ambas as provas têm transmissão direta online em http://www.tcr-series.tv/.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.