Estrada – Ford Ranger Raptor a caminho da Europa

A Ford confirmou hoje que a nova Ranger Raptor – a versão mais radical e de elevada performance da pick-up mais vendida na Europa – vai arrasar a Europa, registando a estreia do novo modelo no Gamescom, o conhecido evento de jogos de computador e vídeo que se realiza em Colónia, na Alemanha.

Desenvolvida pela Ford Performance para os grandes entusiastas do todo-o-terreno, a primeira Ranger Raptor de sempre estará disponível para os clientes europeus amantes da aventura em meados de 2019, animada por uma versão Bi-turbo do motor Ford EcoBlue diesel de 2,0‑litros, que desenvolver 213 CV e 500 Nm de binário, acoplado à nova caixa automática de 10 velocidades da Ford.

Com uma presença dominante imposta pelas imponentes dimensões e pelo estilo radical, esta Ranger fora de série conta com o apoio de um inédito chassis Ford Performance totalmente optimizado para a condução agressiva em fora de estrada, com capacidade para chegar a todo o lado.

Também hoje, a Ford e a Microsoft revelaram que a nova Ranger Raptor estará presente no novo jogo de vídeo Forza Horizon 4, no final do ano, proporcionando a um número ainda maior de entusiastas a possibilidade experienciar as capacidades inigualáveis da pick-up. Ao apresentar a nova Ford Ranger Raptor no Gamescom – o maior evento do seu género na Europa – a Ford tornou-se no primeiro construtor a lançar um novo veículo no evento.

Como refere Leo Roeks, Director da Ford Performance Europa, “Podemos esquecer tudo o que pensávamos saber acerca de pick-ups. A nossa nova Ranger Raptor pertence a uma raça diferente: é um puro-sangue capaz de vencer o deserto em ritmo de corrida, e um todo-o-terreno radical para um estilo de vida activo, nas mais duras e exigentes condições de trabalho.”

 

Especialista em todos os terrenos

A Ranger Raptor possibilita ao condutor seleccionar um dos seis modos de condução integrados no Terrain Management System, para enfrentar um vasto leque de superfícies e cenários de condução. Os modos de condução compreendem:

  • Modo Normal: prioridade ao conforto, economia de combustível e facilidade de condução
  • Modo Sport: maior rapidez de resposta para uma condução mais dinâmica em estrada
  • Modo Relva/Cascalho/Neve (Grass/Gravel/Snow): concebido para proporcionar uma condução segura e confiante em fora de estrada e em superfícies desniveladas
  • Modo Lama/Areia (Mud/Sand): ajusta a resposta do veículo para optimizar a tracção e o impulso em superfícies altamente deformáveis, como areia e lama
  • Modo Pedra (Rock): especificamente para pisos lentos e pedregosos, onde é fundamental contar com um controlo suave
  • Modo Baja: ajusta a resposta para a performance de condução fora de estrada a alta velocidade, tal como fazem os pilotos no famoso Baja Desert Rally

Os engenheiros da Ford testaram exaustivamente o potente motor EcoBlue Bi-turbo de 2,0 litros e a transmissão automática de 10 velocidades, para comprovar a robustez e a durabilidade dos mesmo perante as condições mais desgastantes. Os testes incluíram manter em funcionamento contínuo, durante 200 horas, os turbos de baixa e alta pressão até estes atingirem o ponto de incandescência. Os dois turbos funcionam em série nos regimes mais baixos do motor para melhorar o binário e a capacidade de resposta. Nos regimes mais elevados, o turbo maior, de baixa pressão, ajuda a desenvolver a potência máxima.

A transmissão automática Ford de 10 velocidades é partilhada com a F-150 Raptor e é construída em aço de alta resistência, ligas de alumínio e materiais compósitos para optimizar a durabilidade e o peso. As relações mais longas resultam em melhores acelerações, melhor resposta e menores consumos.*As passagens de caixa adaptativas em tempo real são geridas por algoritmos que garantem a selecção da relação certa no momento certo. A calibragem exclusiva desta transmissão inclui também uma função Live in Drive, com patilhas no volante sempre disponíveis para passagens de caixa manuais.

As tecnologias de assistência ao condutor e de segurança, cuja missão é aumentar a confiança dos condutores que enfrentam situações desconhecidas em todo-o-terreno, ou ambientes de trabalho extremamente exigentes, incluem uma versão melhorada do Controlo de Estabilidade Ford com Função de Mitigação de Capotamento, Controlo Electrónico de estabilidade, Controlo de Deriva do Atrelado, Controlo de Arranque em Subida, Controlo em Descida (HDC) e Controlo de Carga Adaptativo.

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.