Estrada – BMW Série 8, o novo topo de gama da Baviera

A BMW tem no Série 7 o seu expoente máximo nos capítulos do conforto e luxo. Apesar de ser também muito competente no campo da dinâmica, o Série 7 não é para usar em grandes correrias. Não está no seu ADN. A melhor forma de o usar é ir sentado no banco de trás a relaxar e a usufruir de todos os mimos que ele tem para oferecer.

Mas a marca bávara não se esqueceu de quem aprecia luxo e tecnologia mas ao mesmo tempo gosta de andar em grandes correrias. Por isso criou o novo BMW Série 8 Coupé. Junta o luxo e a sofisticação a um chassis mais apropriado para as curvas. Foi deste novo chassis que nasceu o BMW M8 GTE para os campeonatos de Endurance.

BMW-8-Series_Coupe-2019-800-1d

Este novo coupé com 4.84 m de comprimento e 1.90 m de largura da BMW chega ao nosso mercado em novembro, com uma imagem bem desportiva, com linhas bem dinâmicas, umas grandes “ancas” e uma linha de cintura muito baixa.. A BMW deu ao novo Série 8 um baixo centro de gravidade, uma distribuição de pesos quase perfeita e uma construção com materiais leves mas muito resistentes, como o alumínio, a fibra de carbono e o CFRP.

A imagem exterior é forte. Linhas vincadas, grandes entradas de ar na frente, um grande capot à frente e um “rabo” curto atrás, como se quer num bom coupé. Atrás temos duas saídas de escape bem grandes e uma generosa assinatura de luz que identifica bem este Série 8 ao longe.

Passando para o interior podemos contar com muito luxo, materiais do bom e do melhor e uma qualidade de construção sem falhas. Há muita pele e alumínio a forrar o habitáculo à volta do condutor. E se o dinheiro não for um problema este coupé pode ficar ainda mais bonito e luxuoso, quer por dentro quer por fora. Basta apenas ir à longa e dispendiosa lista de extras e escolher. Há pacotes M e Carbono, e gadgets para todos os gostos.

BMW-8-Series_Coupe-2019-800-26

Para fazer jus ao que a marca promete para este novo Série 8, os motores são igualmente do melhor que se faz na Baviera. Na chegada ao mercado, poderá escolher um motor V8 a gasolina ou um motor de 6 cilindros em linha a gasóleo. No M850i XDrive contamos com um motor V8 biturbo a gasolina de 4.4L de cilindrada, que debita 530 cv de potência e 750 Nm de binário entre as 1.800 e as 4.600 rpm. A BMW promete uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3,7 s e uma VMax limitada de 250 km/h.

Já no 840 XDrive temos um motor de 6 cilindros em linha com 3.0L de cilindrada, que debita 320 cv e 680 Nm de binário. A marca promete apenas 4,9 s para atingir os 100 km/h e uma VMax limitada de 250 km/h. Ambos os motores vão vir equipados com uma caixa automática de 8 velocidades (Steptronic), tração integral e cumprem já as novas normas de emissões.

BMW-8-Series_Coupe-2019-800-0a

Para tornar este novo BMW Série 8 Coupé numa máquina de devorar curvas ainda mais perfeita, podemos equipá-lo com a suspensão adaptativa M, o diferencial autoblocante no eixo traseiro, as quatro rodas direcionais e com um sistema de escape desportivo. Na versão M850i pode-se ainda escolher a barra estabilizadora ativa.

Como já disse antes, este novo e belíssimo coupé da BMW chega a Portugal em novembro e para já ainda só se sabe os preços para o mercado alemão (100.000€ para a versão 840 XDrive e 125.700€ para a versão M850i XDrive).

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.