Álvaro Parente em Suzuka para o Intercontinental GT Challenge

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Intercontinental GT Challenge, a terceira, viajando até ao país do Sol-Nascente para tomar parte nas 10 Horas de Suzuka.

Depois das 12 Horas de Bathurst e das 24 Horas de Spa, o piloto português volta à competição de âmbito global da SRO, empresa que organiza os principais campeonatos dedicados a carros de GT, atravessando meio mundo para se dirigir a um circuito desconhecido por si, isto depois de há uma semana e meia ter competido nos Estados Unidos da América.

O traçado de Suzuka é uma novidade para Álvaro Parente, que terá de descobrir a pista de 5,807 quilómetros de perímetro e dezoito curvas, desenhado por John Hugenholtz, um dos poucos circuitos mundiais com a configuração de um oito, exibindo um cruzamento desnivelado.

Apesar do seu desconhecimento do traçado nipónico, o piloto que dividirá o Mercedes-AMG GT3 da Strakka Racing com Lewis Williamson e Max Gotz mostra-se entusiasmado com os desafios que terá pela frente. “Não conheço Suzuka, mas já me disseram que é uma pista fantástica, com os ‘Esses’ logo no início e a dantesca 130R a destacarem-se, portanto, penso que vou gostar muito, o que ajudará bastante na adaptação”, afirmou Álvaro Parente.

Para além das equipas que habitualmente disputam o Intercontinental GT Challenge, o português e os seus colegas de equipa terão ainda de se bater com equipas locais, profundas conhecedoras do traçado de Suzuka, e com um GT300, um carro construído de acordo com as regras desta classe do Super GT, a principal competição japonesa. Com uma oposição tão numerosa e forte, estão inscritos trinta e cinco concorrentes, Álvaro Parente espera dificuldades, mas está determinado lutar por um bom resultado. “O plantel é forte e muito competitivo, o que obriga a estarmos todos na nossa melhor forma para podermos imiscuir-nos na luta pelas melhores posições. A estratégia será determinante, assim como o trabalho de boxes, mas vamos dar o nosso melhor para estarmos nas posições cimeiras do pelotão. Teremos um novo colega de equipa, o Lewis (Williams), mas ele já conhece a equipa e penso que será uma preciosa ajuda para mim e para o Max (Gotz)”, sublinhou o piloto do Porto.

O evento das 10 Horas de Suzuka inicia-se na próxima sexta-feira estendendo-se até domingo, dia em que a corrida terá o seu começo, podendo ser seguida em directo e integralmente a partir da 2h00 da manhã através do website oficial da competição: www.intercontinentalgtchallenge.com/live.

 

Press Info

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.