Estrada – O BMW Z4 renasceu e está de volta!!

A nova geração do BMW Z4 foi ontem apresentada (finalmente!!) no Pebble Beach Concurs d´Elegance, na Califórnia. A primeira versão a chegar ao mercado será a M40i First Edition, como o nome indica será uma edição limitada às primeiras unidades produzidas, com adição de muitos extras ao equipamento de série e elementos decorativos únicos.

BMW-Z4_M40i_First_Edition-2019-800-06

Ora então esta versão M40i, tem por baixo do seu longo capot, um motor de 6 cilindros em linha turbo a gasolina, que debita 340 cv de potência. A marca bávara promete apenas 4,6s para fazer os 0-100 km/h. Este mesmo motor terá 387 cv de potência nos EUA, em vez dos 340 cv na Europa, porque nos EUA não está em vigor as novas regras do WLTP para o controlo das emissões de gases (lá ninguém quer saber dos ursos polares!!).

O novo Z4 promete muita diversão ao volante e não é para menos meus caros. Com o motor em posição dianteira longitudinal, tração traseira, um baixo centro de gravidade, uma distribuição de peso perfeita (50:50) e com uma suspensão, amortecedores, diferencial traseiro e travões desenvolvidos pela BMW M, a nova geração do Z4 tem tudo para ser especial e dar enorme gozo a quem se sentar por trás do volante.

BMW-Z4_M40i_First_Edition-2019-800-0a

Quanto à imagem e ao design, eu gosto muito desta nova geração. Acho que tem umas linhas agressivas, bem conseguidas, com umas grandes “ancas” que o fazem destacar dos demais na estrada. Nunca “fui à bola” com este modelo da BMW mas era homem de comprar este novo Z4.

Para os apreciadores da Toyota, o novo Supra terá esta mesma plataforma do Z4, por isso tem tudo para ser um carro compete e divertido à brava para se conduzir. Outra das novidades do novo Z4 é que vem equipado com uma capota de lona com acionamento elétrico, que lhe dá outro charme e também menos peso na balança.

BMW-Z4_M40i_First_Edition-2019-800-0c

A BMW não divulgou mais informações. Só no dia 19 de setembro é que saberemos tudo sobre a nova geração do roadster da marca alemã. O novo Z4 será apresentado ao público no Salão Automóvel de Paris em outubro e as primeiras unidades só serão entregues na primavera de 2019.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.