F1 – Lewis Hamilton consegue a Pole Position em Spa mesmo no fim!!

Lewis Hamilton conseguiu ficar com a Pole Position mesmo no fio da navalha. Foi de cortar a respiração. Mas já lá vamos.

Para a Q1 apenas a Mercedes e a Ferrari foram para a pista com pneus macios, já que toda a gente optou pelos super macios. Kimi Raikkonen foi o mais rápido, seguido de Hamilton e de Sebastien Vettel. Quando acabou o tempo, Carlos Sainz, Fernando Alonso, Sergey Sirotkin, Lance Stroll e Stoffel Vandoorne foram eliminados por esta ordem.

Na Q2 os mais rápidos voltaram a ser os mesmos, com Vettel a ser o mais rápido, seguido de Raikkonen e de Hamilton. Os Ferrari continuavam a ser os mais rápidos no traçado de Spa-Francorchamps. Os eliminados foram Pierre Gasly, Brendon Hartley, Charles Leclerc, Marcus Ericsson e Nico Hulkenberg por esta ordem.

Mas o mais emocionante ainda estava para vir. A poucos segundos de começar a Q3 começou a chover, mas mesmo assim os pilotos saíram para a pista com pneus super macios, mas muita gente deve ter borrado a cuequinha anti-fogo nos minutos a seguir. Bottas atravessou-se e ia batendo nos reclames da Rolex. Já Pérez ia batendo de frente no muro na Raidillon. Com isso veio tudo à boxe mudar para os pneus intermédios mas mesmo assim os sustos continuaram a acontecer.

Raikkonen continuou muito forte e entrou para a boxe quando estava em primeiro. Mas nunca se deve baixar os braços e com algumas partes mais secas na pista, Vettel subia a primeiro e Hamilton tentava agarrar a Pole mas estava a cometer alguns erros que não permitia isso. Mas mesmo no último suspiro, o piloto britânico da Mercedes fez uma volta perfeita, ficava com a Pole Position e atirava Vettel para 2º. O alemão ainda teve o lugar ameaçado por Pérez. Mas quando o tempo terminou, Esteban Ocon e Sergio Pérez da “nova equipa” eram os 3º e 4º classificados.

Foi uma prestação incrível da Racing Point Force India, que mesmo com todos os problemas e com esta mudança de donos, conseguiu um excelente resultado. Ocon conseguiu também atingir a sua melhor qualificação de sempre enquanto piloto da F1. Já Raikkonen não aproveitou o tempo até ao fim e arranca amanhã do 6º lugar da grelha, quando pensava que o 1º lugar estava já no “papo”, pois Romain Grosjean ainda conseguiu levar o Haas ao 5º lugar.

40056272_1148680461955601_589994426181353472_o

39989116_1148709978619316_8863964337392320512_o

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.