Estrada – Audi e-Tron PB18, o possível sucessor do Audi R8

A Audi levou a Pebble Beach na Califórnia o seu mais recente concept-car que revela como será o seu próximo supercarro e talvez o sucessor do atual R8. A marca alemã baseou-se em muitos aspetos no seu R18 e-Tron Quattro, o protótipo de LMP1 que dominou o campeonato FIA WEC.

Este PB18 tem uma silhueta plana e com uma linha de cintura muito baixa. Tem uma imagem muito agressiva, um enorme para-brisas e enormes entradas de ar tanto na frente como de lado atrás das portas. A nível de tamanho, este PB18 mede 4530 mm, mais 100 mm que o atual R8. Em altura tem apenas 1150 mm, menos 90 mm que o atual R8. É construído em alumínio, em CFRP e em fibra de carbono, acusando na balança apenas 1.550 kg.

Audi-PB18_e-tron_Concept-2018-800-09

A marca alemã pretende que este e-Tron PB18 seja um super desportivo que possa ser utilizado tanto em pista como em carro de dia-a-dia. Por isso o habitáculo, baseado no LMP1 de Le Mans, pode ter o banco do condutor em posição central, como no McLaren F1, ou em posição convencional quando viajar outra pessoa a bordo, basta apenas carregar num botão e banco muda a configuração sozinho (ver vídeo).

Passando à potência, este concept-car vem equipado com três motores elétricos, um no eixo da frente e dois no eixo de trás. Com um pacote de baterias de 95 kWh, a Audi promete 680 cv de potência em modo normal ou 775 cv em modo “boost”. O binário é de 830 Nm. A Audi afirma também que a aceleração dos 0-100 km/h é feita no mesmo tempo que o seu LMP1, ou seja, na casa dos 2s e tal.

Audi-PB18_e-tron_Concept-2018-800-02

O PB18 carrega totalmente a sua bateria em apenas 15 minutos em carregadores rápidos de 800 volts e consegue uma autonomia de 500 km segundo medições do WLTP. Pode carregar também por via de indução e tem também um sistema de recuperação de energia de nova geração.

Este concept da marca dos quatro anéis, não inclui nenhuma tecnologia de condução autónoma, pois a marca pretende que o condutor tenha a experiência e sinta as sensações de conduzir um “carro de corridas” na estrada ou em circuito, sem a interferência de nenhum sistema de condução. O objetivo é ser uma condução pura de homem-máquina.

 

 

 

A marca alemã não adiantou mais informação mas deste concept-car poderá sair o sucessor do atual Audi R8. Temos que esperar para ver.

Fotos: NetCarShow.com

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.