Estrada – Os novos testes de WLTP fazem o Grupo VW perder mil milhões de Euros

Não está fácil a vida do Grupo VW nestes últimos tempos. Depois do famoso Dieselgate e dos inúmeros recalls de viaturas, surge agora a perda de muito dinheiro com os novos testes do WLTP. Com estes novos testes de controlo de emissões, os construtores têm que modificar muita coisa de modo a que os seus veículos consigam passar nos testes, porque a partir de 1 de setembro, todos os novos carros à venda têm que cumprir as novas leis. E visto que o Grupo VW engloba muitas marcas com um grande volume de vendas, o esforço é ainda maior que noutros grupos.

E segundo a Autocar, o Grupo VW já vai com uma perda de mil milhões de euros em lucros. E este valor tem a ver com a suspensão da produção de vários automóveis (o Audi RS3, o Audi SQ5, o VW Golf GTI, o motor 1.4 TFSI e alguns modelos da Porsche), a introdução de novos sistemas de controlo de emissões (filtros de partículas) nos novos modelos a gasolina, a modificação de alguns motores (o Golf R e o Cupra R tiveram que perder potência para passar nos testes) e com a formação de novos engenheiros para as muitas fábricas do grupo alemão.

Não vai nada fácil a vida do Grupo VW mas também foi por culpa deles que o novo ciclo de testes do WLTP foi criado. Se não fosse o Dieselgate nada isto estava acontecer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.