F1: Vandoorne out, Norris in

Acabou-se a música em Woking. O par está feito para 2019 e agora resta arrumar a casa o melhor possível para que as vergonhas acabem de uma vez. Lando Norris será piloto da McLaren em 2019, ocupando o lugar de Stoffel Vandoorne.

A primeira notícia que surigiu hoje foi a da saída de Stoffel Vandoorne. O piloto anunciou que não será piloto da equipa em 2019:

“Estou muito agradecido à McLaren por ter investido em mim ao longo destes cinco anos. Apesar de não termos alcançado o sucesso que todos esperávamos, gostei muito destes dois anos com a equipa e tenho uma relação ótima com todos. Este tempo aqui foi fantástico e vou dar o meu máximo nas sete corridas que faltam. Vou anunciar os meus planos para a próxima época brevemente”

 

Lando Norris cumpre assim o sonho de muitos e entra na F1 com um cartão de visita impressionante, tal a quantidade de titulo que já tem em seu nome.

“Ser anunciado como piloto da McLaren é um sonho que se tornou realidade. Embora eu faça parte da equipa há algum tempo, este é um momento especial. Gostaria de agradecer a toda a equipa por essa incrível oportunidade e por acreditar em mim. Também sou extremamente grato pelo compromisso que a McLaren já demonstrou no meu desenvolvimento, permitindo que eu construísse a minha experiência  num carro de Fórmula 1, tanto nos testes como nas sextas-feiras durante os dois últimos fins de semana da corrida. Para o resto de 2018, meu foco continua firme no campeonato de Fórmula 2. O meu objetivo é ganhar o título antes de me juntar à McLaren a tempo inteiro, o que será difícil, mas vou dar o máximo nas quatro corridas restantes. Também estarei a trabalhar de perto com a McLaren  para aprender o máximo possível com os pilotos, engenheiros e mecânicos, para me preparar da melhor maneira possível para o próximo ano. ”

 

Porra Stoffel!

Era uma das apostas aqui da casa, o que pode evidenciar que não percebemos grande coisa disto. Vandoorne chegou à F1 na idade certa (25) com muita competição e muitos titulos ganhos. Para nós era como o algodão… não enganava. Talento, velocidade e a chegada numa fase de maturação mais avançada do que noutros casos. Começou muito bem (como começou Magnussen) mas o estado calamitoso da McLaren tirou-lhe o tapete dos pés (como Magnussen). Em pista Vandoorne foi uma sombra do que imaginamos. Ok, do outro lado tem um milagreiro chamado Alonso como termo de comparação, mas esperava-se mais. E como na F1 quem não mostra talento, ou tem os bolsos muito fundos ou saí, o belga teve de dar lugar a Lando Norris a nova pérola da F1. Pessoalmente espero que o rapaz fique na F1 e mostre do que é capaz. Não é um Leclerc nem um Verstappen, mas tem muita qualidade e já vimos malta pior na F1.

 

A nova estrela

Norris sim é provavelmente um novo Lecelerc (como se o Leclerc já fosse velho!). Rápido, com uma maturidade já considerável, é daqueles miudos que nos deixam ansiosos e que queremos ver em pista para comprovar a sua capacidade. Pelo que já mostrou e continua a mostrar, tem talento para dar e vender, o que se confirma pela forma como a McLaren está a apostar nele, com muitos testes e com a escolha de um jovem estreante para uma posição que idealmente seria para alguem  mais experiente. Entra numa fase em que a pressão é menor e poderá crescer com a equipa o que pode até ser benéfico. Ao lado terá Sainz, que não nos parece seja o parceiro ideal, mas com quem poderá fazer uma boa dupla. O xadrez da F1 começa a ficar definido e é bom ver que há muito talento a entrar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.