DTM – Primeira vitória para Rast em Nürburgring

René Rast venceu pela segunda vez na temporada. O alemão levou a melhor na primeira corrida de Nürburgring a Bruno Spengler (BMW) e Gary Paffett (Mercedes-AMG).

Para Rast, foi um sábado perfeito. Com a pole position e a vitória na corrida, o piloto de 31 anos conseguiu a pontuação máxima de 28 pontos e ainda a volta mais rápida da corrida.

“Hoje estou muito feliz. Nunca consegui a pontuação máxima até agora. As coisas podem continuar assim. Mas fazer ainda melhor amanhã será difícil.” Com a sua segunda vitória na temporada, Rast subiu de sétimo para quinto na classificação por pilotos. Outro piloto que melhorou sua posição no campeonato foi Gary Paffett, que passou Paul Di Resta e está agora na liderança com 194 pontos.

As coisas ficaram difíceis para Rast no final da corrida. Spengler reduziu rapidamente a diferença para o líder. No entanto, não foi suficiente para o desafiar. “Bruno foi extremamente rápido. Se a corrida tivesse tido mais algumas voltas, teria-se tornado muito próximo de mim”, analisou Rast. 

A última vez que o piloto da BMW esteve no pódio foi em Moscovo em 2017. “Este foi um grande dia para nós, um segundo lugar é sempre bom. No passado, tivemos muito azar. Hoje, fomos consistentes desde a primeira até à última volta.”, afirmou Spengler

Gary Paffett, terceiro classificado, não ficou totalmente satisfeito com o resultado, esperava mais depois de ter saído de segunda na grelha.É claro que quero marcar sempre o maior número de pontos possíveis e esperava terminar mais à frente. No entanto, estes foram pontos extremamente importantes para a classificação”, comentou o campeão de 2005. Na parte final da corrida Paffett foi atacado por Timo Glock, mas conseguiu defendera sua posição contra o quarto classificado.

Na classificação dos pilotos do DTM, Paffett recuperou a liderança. Depois de 15 corridas, está na liderança com 194 pontos de diferença para o seu companheiro da Mercedes-AMG, Paul Di Resta (186), que não marcou nenhum ponto na corrida em Nürburgring, após uma colisão com Philipp Eng. Edoardo Mortara (138 pontos, Mercedes-AMG) é o terceiro posicionado na classificação geral.

A segunda corrida do fim de semana está marcada para amanhã. Os 18 pilotos do DTM vão disputar a 16ª corrida da temporada. A corrida começa às 13h30 e será transmitida ao vivo em DTM.com/live.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.