Estrada – O Mazda MX-5 foi atualizado e está mais potente

O roadster da marca nipónica continua a ser a melhor escolha para quem quer um pequeno automóvel de dois lugares, descapotável e que tanto se adequa a uma condução pacata junto a uma marginal, como numa condução de faca nos dentes, numa estrada de montanha.

E para a 4ª geração lançada em 2015 não perder o charme, a Mazda vai introduzir algumas mudanças no MX-5. Vai estar disponível novas cores para a carroçaria (7 cores), a versão RF vai poder ter o tejadilho amovível pintado de preto, as jantes de 16 e 17″ vão poder ser pintadas de preto e haverá uma nova capota de lona de cor castanha.

Mazda-MX-5

No interior, o MX-5 recebe um volante com ajuste em profundidade, mais regulação para as costas dos bancos e os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, integrados no sistema de info-entretenimento.

Também a partir de agora o roadster japonês passa a ser mais seguro pois recebe os sistemas de segurança Activesense. Esse pacote inclui o Advance Smart City Brake (deteta carros e peões em  rota de colisão e ativa os travões), o Traffic Sign Recognition System (uma câmara frontal que lê os sinais de trânsito e transmite a informação no painel de instrumentos) e também uma câmara de marcha-atrás.

mazda-mx5-lateral.338185

Passando para os motores, a Mazda reviu ambos. O motor 2.0L viu a sua potência subir para os 184 cv e o binário para os 205 Nm devido a muitas modificações nos coletores de escape e de admissão, nas bielas e nos pistões. Este motor cumpre agora o 0-100 km/h em 6,5s e atinge uma VMax de 219 km/h (com capota de lona). Já o motor 1.5L recebeu algumas mudanças nos injetores e nos pistões que aumentaram a potência para os 132 cv e o binário para os 152 Nm.

Ambos os motores têm agora o seu regime máximo às 7.500 rpm. Para já ainda não se sabe os preços para este MX-5 atualizado. Sabe-se apenas que chegam ao mercado nacional já no início do próximo ano. Com estas novas atualizações, o MX-5 tem tudo para continuar a vender bem e para continuar a ser o roadster mais vendido desde 1989.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.