Estrada – KIA ProCeed, mais um KIA com estilo

Depois do lançamento do Stinger, o primeiro grande sedan da marca coreana, a KIA continua a surpreender o mercado automóvel. A marca está a entrar por caminhos nunca antes navegados e tem que se lhe dar muito crédito por isso. Ontem foi apresentado em Barcelona, o novo KIA ProCeed que vai ser um rival direto ao Mercedes CLA Shooting Brake.

Este novo ProCeed vem substituir o espaço da variante coupé do Ceed que não vai existir nesta nova geração. Esta carrinha coupé tem a mesma distância entre eixos da Ceed SW mas é 5 mm mais comprida, tem uma distância ao solo reduzida em 5 mm e tem uma linha do tejadilho mais baixa em 43 mm. Ou seja, o ProCeed surge para quem quer espaço a bordo mas numa “embalagem” mais desportiva que o Ceed ou a Ceed SW.

Kia-ProCeed-2019-800-01

Esta nova shooting brake da KIA tem um feeling de condução mais desportivo que a restante família, com uma suspensão independente e uma afinação única. Todo o carro foi desenhado e vai ser construído na Europa, para melhor agradar aos clientes europeus.

Por dentro encontramos um habitáculo quase igual à restante gama Ceed, apenas com alguns apontamentos diferentes, como o caso do revestimento do teto em tecido preto e as embaladeiras das portas com chapas metálicas. O novo ProCeed terá dois níveis de equipamento, o GT Line e o GT. Na versão GT haverá bancos desportivos em pele e camurça de série, com almofadas maiores nas zonas laterais para as costas e para as pernas, para se atacar as curvas sem escorregar do banco. A ProCeed conta com uma bagageira com 594 litros de capacidade, perdendo apenas 31 litros em relação à Ceed SW.

A nível da segurança e das ajudas na condução, o ProCeed pode vir equipado com Cruise-Control, Aviso de Colisão do Ângulo Morto, Alerta de Perigo de Colisão à Retaguarda, Sistema de Auxílio ao Estacionamento e Assistência à Prevenção de Colisões Frontais, com reconhecimento de peões e carros.

Passando para os motores, o novo ProCeed terá disponível no nível GT Line os motores a gasolina 1.0 T-GDi (120 cv e 172 Nm) e o 1.4 T-GDi (140 cv e 242 Nm). Haverá também um motor diesel, o 1.6 CRDi (136 cv e 280/320 Nm, se equipado com caixa manual ou automática). Este motor é novo e foi construído de raiz pelo o Grupo Hyundai/KIA para ser um dos motores a gasóleo mais limpos de sempre. Já no nível GT está disponível um motor a gasolina 1.6 T-GDi com 204 cv e 265 Nm. Todos os motores vêm equipados com filtros de partículas e cumprem já a norma Euro 6d TEMP.  Os motores trazem de série uma caixa manual de 6 velocidades ou em opção para alguns, uma caixa automática de 7 velocidades.

O KIA ProCeed chega ao nosso mercado no primeiro trimestre de 2019 e com preços a rondar nos 27/28 mil euros para a base da gama (1.0 T-GDi GT Line). Como é apanágio da marca coreana, a garantia será de 7 anos ou 150.000 km. Depois do Stinger para ombrear com as berlinas alemãs, surge agora o ProCeed que irá atacar o mercado da Mercedes nas carrinhas com ar de coupé. A KIA está cada mais forte e os rivais europeus que se cuidem.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.