Estreia do NSX GT3 no International GT Open

A ronda de Monza do International GT Open vai receber a estreia do Honda NSX GT3 nessa série. De 22 a 23 de Setembro, Esteban Guerrieri e Bertrand Baguette vão estar ao volante do carro nipónico preparado pela JAS na corrida do templo da velocidade.

Bertrand Baguette e Esteban Guerrieri já estiveram juntos em competição, nas 24h de Spa do Blancpain. Guerrieri andou também no périplo de marketing da Honda, que bateu os recordes  de tempos das principais pistas mundiais com carros de tração dianteira .

O Honda NSX GT3, bem conhecido de Álvaro Parente no WeatherTech Sports Car do Championship do IMSA, tenta agora dar na Europa aquilo que já foi alcançado nos EUA: vitórias e pódios.

Limitado a aparições nas 24h de Spa e no ADAC GT Masters no continente europeu, o NSX GT3 tem também alcançado pódios no Blancpain GT Series Asia. Agora o desafio é outro e nada melhor que o Autódromo de Monza para a sua estreia, para além de ser também a primeira vez que o carro competirá com pneus Michelin, pelo que a equipa espera recolher dados que serão úteis num futuro a curto prazo.

Para Alessandro Mariani, director da equipa, esta é “uma grande oportunidade para mostrarmos o carro a potenciais clientes na Europa e para lhes mostrarmos todas as qualidades que o fazem um carro vencedor e candidato a campeão no IMSA e presente no pódio no Blancpain GT Asia. É também, a oportunidade de competir com pneus Michelin pela primeira vez e recolher dados úteis.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.