José Pedro Faria: “Foi uma jornada perfeita”

O Circuito de Jarama foi palco da última jornada do Challenge SMC Junior. José Pedro Faria apresentava-se à partida com vontade de lutar pelas vitórias, consciente das dificuldades fruto de uma lista de inscritos mais composta, com alguns pilotos que habitualmente marcam presença na Clio Cup Espanha.

O Jovem de Amarante entrou ao ataque e logo nos treinos cronometrados conseguiu obter a pole-position, demonstrando que rapidamente recuperou o ritmo competitivo.

Com os termómetros acima dos 30ºC, a primeira corrida não se adivinhava fácil no que diz respeito ao desgaste dos pneus. Faria adoptou uma postura de gestão e num arranque mais cauteloso desceu até à 3ª posição, deixando-se ficar por aí durante várias voltas. Depois de estudar bem os seus adversários e fruto de uma gestão perfeita de corrida, atacou nos sítios certos, concretizando a 1ª posição na última volta a três curvas do final.

Para a segunda corrida a grelha de partida voltava a colocar o Clio Cup de última geração com o número 26 na 1ª posição. Novamente e por saber que a primeira volta é propícia a toques que podem levar ao abandono, José Pedro Faria não arriscou e voltou a perder a liderança. Desta vez foi mais rápido a recuperá-la e a meio da corrida o primeiro lugar já era seu novamente. Até ao final defendeu-se dos ataques de Enrique Hernandez que nas voltas finais não conseguiu acompanhar o ritmo por falta de pneus.

No final da jornada o jovem apoiado pelo Município de Amarante e pelo Instituto Português do Atlântico Sul apresentava-se em satisfação plena “Foi uma jornada perfeita! Apesar de vir focado na vitória, vinha um pouco apreensivo em relação à minha falta de ritmo contra os principais adversários. No entanto e fruto do excelente trabalho da equipa SMC Júnior Motorsport rapidamente consegui rodar depressa e obter a pole-position. A corrida 1 foi fantástica com disputas muito limpas da primeira à última volta. Tinha vindo a estudar o Enrique durante toda a corrida. Na última volta decidi atacar e consegui concretizar a ultrapassagem e a vitória. A segunda corrida foi mais simples porque a nossa gestão de pneus deu-nos vantagem na parte final quando já rodava na 1ª posição”.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.