KIA Picanto GT CUP: Hugo Araújo de luxo e cada vez mais líder

Duas pole-positions, duas vitórias e todas as voltas na liderança!

Foi com esta exibição de luxo por parte do piloto bracarense que as emoções do KIA Picanto GT CUP regressaram aos circuitos e com duas corridas muito disputadas. Depois da Rampa da Falperra, Circuito de Vila Real e Rampa do Caramulo, o Vasco Sameiro encheu-se de público para ver os pequenos citadinos coreanos.

Hugo Araújo jogava em casa, mas não antevia tarefa fácil, fruto de nunca ter rodado com o seu Picanto em Braga contrariamente à concorrência. “Sabia que esta seria uma das provas mais complicadas da época. É um circuito muito técnico onde um bom setup se torna fundamental e pode fazer a diferença. Nunca tínhamos visitado Braga com os Picanto, ao contrário de outras estruturas, pelo que estava à espera de muitas dificuldades. Felizmente a CRM Motorsport, em mais um trabalho de excelência, colocou-me um 99 quase perfeito e que me permitiu ser o piloto mais rápido quer nos livres, oficiais e também nos Crono.”

O bi-campeão do SuperSeven, candidato confesso ao título do troféu promovido pela KIA PORTUGAL e CRM MOTORSPORT, queria voltar a fazer um bom resultado frente ao seu público depois da vitória na Falperra, e começou desde cedo a mostrar ao que vinha capitalizando duas pole-positions.

“É bastante importante nesta pista sair na frente para evitar confusões. Desta forma, consigo amealhar também o ponto extra pela pole, muito importante para a obtenção do título.”

O piloto do CARDAN KIA PICANTO GT CUP #99 com as cores da CARDAN, COPEFI GROUP, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, BRACARDOX, RENARFERBET, OPT, IQV, NHOUSES, AUTÓDROMO VIRTUAL DE BRAGA, PEPERACINGDESIGN e SPIRAL ENERGY GRAPHICS esteve brilhante nas duas corridas, defendendo o ataque inicial dos seus oponentes fruto de 2 arranques menos conseguidos.

“Em partidas lançadas, o pole position tem uma tarefa um pouco ingrata de ditar ritmo, no entanto consegui defender bem e atacar nas
primeiras voltas, em ambas as corridas, para alcançar uma pequena almofada de conforto.”

Na primeira corrida um pequeno problema de travões e uma peça caída na pista quase levam o piloto a não conseguir a vitória, mas o bracarense conseguiu sempre defender-se dos ataques do seu perseguidor.

Na segunda corrida e com o problema de travões resolvido, a corrida foi de gestão apesar do seu mais direto perseguidor não dar tréguas.

“Foram duas corridas muito interessantes principalmente na parte final onde vi que o meu perseguidor estava um pouco mais forte do que eu, no entanto o fosso conseguido no início de ambas as corridas acabou por ter um desfecho determinante na conquista de ambas as vitórias.”

Hugo Araújo e o CARDAN KIA PICANTO GT CUP reforçam a liderança do troféu e o piloto encerra a sua visita ao traçado de “casa” com chave d’ouro.

“Estou muito feliz com este resultado. Era o meu objetivo poder presentear todos os meus fãs, família, amigos e especialmente os meus patrocinadores com uma boa exibição e um bom resultado em Braga! Também a minha equipa merecia estas vitórias, pelo empenho que dedicam sempre e a quem estou muito grato pois o CARDAN #99 estava fantástico.”

O troféu segue agora para a penúltima jornada, que se disputa de 26 a 28 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.