WTCR – O carro chinês para Thed Björk

A Geely divulgou ontem um pequeno vídeo onde mostra o desenvolvimento do seu primeiro carro para competir no campeonato de turismos. Este novo carro surge ao lado do Volvo S60 TC1 que venceu o WTCC, e por isso será como uma continuação do programa desportivo da Polestar Cyan Racing. Depois de muitos anos e de muitas notícias sobre um construtor chinês entrar nos campeonatos de turismo, surge agora a “quase” confirmação disso.

O novo carro que Thed Björk irá conduzir no WTCR será baseado no modelo Lynk & Co 03. Esta berlina de três volumes para o segmento C vai ser produzida na Bélgica e chega ao mercado europeu já em 2019. Segundo os responsáveis do grupo chinês, a Lynk & Co foi a marca escolhida, para poder utilizar assim as corridas como forma de desenvolvimento, de modo a singrar no mercado automóvel europeu.

A 19 de outubro será conhecida a decisão final da marca chinesa, para se saber se o programa desportivo avança ou não. Se avançar, Thed Björk e em princípio também Yvan Müller vão ter carro novo já para a próxima temporada do WTCR. O desenvolvimento do carro será da total responsabilidade da Lynk & Co e da Geely Group Motorsport, enquanto a parte da logística e das corridas será da responsabilidade da Cyan Racing. Teremos que aguardar pela decisão final.

Fonte: Geely Group / TouringCarTimes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.