WTCR – Benjamin Lessennes : não é adeus, apenas até já!!

Depois de ter brilhado nas primeiras seis rondas do FIA WTCR, a Taça do Mundo de Carros de Turismo, infelizmente, Benjamin Lessennes não participará na sétima ronda que terá lugar no circuito chinês de Ningbo entre os dias 28 e 30 de Setembro. “Em primeiro lugar, quero agradecer à Honda Motorsport e à Boutsen Ginion Racing por me ter dado uma oportunidade como esta”, diz o jovem Belga. “Confiar num piloto de 18 anos para assumir o lugar do Tiago Monteiro no início da época foi, no mínimo, uma aposta arriscada! Só estava previsto ter participado numa ou duas rondas… e participei em 6, o que é muito mais do que estava à espera.”
Durante estes 6 eventos, cada um com 3 corridas, Benjamin Lessennes mostrou o quão talentoso é. Estiveram à vista de todos o quarto lugar na corrida principal do mítico Nürburgring Nordeshleife e os seus dois quintos lugar, em Hungaroring e Slovakiaring, somando ainda ao seu currículo mais 4 corridas no top 10, mostrando que tem o necessário para se bater por um lugar entre os 10 melhores pilotos do Mundo… No entanto, estes resultados não reflectem completamente a rapidez do Campeão no TCR Benelux em 2017, agora com 19 anos. “Com um pouco mais de sucesso e evitando alguns erros fruto da minha juventude, há claramente margem para melhorar e chegar a um lugar no pódio,” explica Benjamin. “Sei que competi com os melhores pilotos do Mundo mas isso não é desculpa. Cabe-me a mim trabalhar ao máximo para conseguir chegar ao meu objectivo: ganhar!”
Apesar de Tiago Monteiro não poder regressar ainda ao volante do seuHonda Civic TCR em final de Setembro, o piloto Português será substituído pelo chinês Ma Qing Hua nas duas rondas de Ningbo e Wuhan. “A China é um mercado muito importante para a Honda”, diz Benjamin. “Percebo que para eles o impacto será muito maior na China com um piloto como o Ma Qing Hua… Mantemos uma óptima relação e continuarei como piloto de reserva até ao final da época. Além disto, também aprendi muito nas primeiras seis rondas do campeonato e espero ter a oportunidade de tirar partido disso no futuro. Não me despeço do WTCR, digo apenas até já…”
Para preparar o seu futuro, Benjamin e a sua equipa, incluindo o seu manager Tiago Monteiro, marcarão presença em Ningbo onde o jovem Belga terá a oportunidade de conhecer nomes importantes do WTCR e discutir as suas opções para 2019. “Além da desta questão, estou obviamente aberto a propostas até ao final do ano,” diz Benjamin com um sorriso. “Se surgir uma oportunidade de competir em TCR, GT ou Protótipos, vou agarrá-la com ambas as mãos e aproveitar para ganhar mais experiência. Acreditem em mim quando vos digo que estou cheio de vontade de competir!”
Press Info
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.