TCR Europe – Benjamin Lessennes na jornada do TCR Europa este fim-de-semana em Monza

Apenas algumas horas após ter anunciado que não participaria nos próximos eventos do FIA WTCR, a Taça do Mundo de Carros de Turismo, Benjamin Lessennes agarra a oportunidade de participar na ronda italiana do TCR Europa, já a partir de hoje em Monza!

“Isto é o que se chama uma oportunidade de último minuto” diz, satisfeito, o jovem Belga de 19 anos. “Quarta-feira à noite, o meu manager ligou a dizer que me juntaria à estrutura da Autodis by THX ao volante de um dos seus Honda Civic TCR em Monza e que deveria ir para Itália no dia seguinte para ajustar a baquet. Como aconteceu tudo muito rápido, já não tinha voos disponíveis e decidimos arrancar de carro… chegámos quinta-feira à noite. É inútil dizer o quão contente e motivado estou!”

Mais um desafio para o jovem Benjamin: “Por um lado, esta será a minha estreia no circuito de Monza, por outro, terei de contar com 20 kg de lastro suplementar, como qualquer novo piloto no campeonato… o que não é uma vantagem… Mas isso não é o importante. Importante é que vou aproveitar ao máximo esta oportunidade que me ofereceram e agradecer da melhor maneira à Autodis by THX Racing a confiança que demonstraram.”

Equipa nova no TCR Europa, a Autodis by THX esta em plena progressão, como são prova os dois lugares no Top 5 conseguidos por Stefano Comini na última jornada em Assen. Um dos mais importantes concessionários Honda do Luxemburgo, a Autodis, gerida por Marc Graas, e o team-manager Christian Jupsin viram aqui uma boa oportunidade de poder tirar partido do talento do jovem Belga: “Estamos muito contentes por poder receber o Benjamin este fim-de-semana”, afirma Christian Jupsin, “ele é, sem sombra de dúvida, uma das promessas mais seguras no que diz respeito às corridas em carros de turismo, o que ficou provado pela sua performance no FIA WTCR. Como a Autodis faz parte da família Honda, surgiu a oportunidade de fazermos alguma coisa juntos agora em Monza”.

As duas sessões de treinos livres hoje permitirão a Benjamin familiarizar-se com o circuito e a nova equipa. No sábado, pelas 10h45, a sessão de qualificação definirá a grelha de partida para ambas as corridas (com o Top 10 a inverter as posições para a segunda corrida). O arranque da primeira corrida será pelas 16h35 de sábado, estando o arranque da segunda corrida marcado para as 11h10 de domingo. Ambas as corridas podem ser acompanhadas em directo em www.tcr-series.tvou na página no facebook do TCR Europa.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.