TCR Europe – Uma volta marca a corrida toda de Abreu

Francisco Abreu terminou no 5° posto da corrida 2 do TCR Europe. No entanto, por ter sido penalizado com um Stop & Go na penúltima volta e que o piloto foi incapaz de cumprir durante o curto tempo que restava de corrida, o luso deverá baixar muitas posições na classificação geral da corrida.

Parecia que ia ser uma corrida bem mais calma que a de ontem, mas quando Abreu ainda seguia na primeira posição e Lessennes levou um pequeno toque e baixou várias posições, Jean-Karl Vernay assumiu a vice liderança e tornou a vida do piloto do Peugeot bem mais complicada. O Audi foi durante o fim de semana o carro mais veloz em Monza e isso ficou patente à terceira volta quando ultrapassou Abreu na recta da meta. Abreu manteve-se atrás mas foi logo pressionado por Potty, que conseguiu o ultrapassar na Curva Grande. Azkona, que vinha atrás do VW Golf de Potty, tocou em Abreu e o português perdeu várias posições na tentativa de segurar o carro. Consegui-o, mas ficou atrás de Lessennes.

Na tentativa de correr atrás do prejuízo, Abreu ultrapassou Lessennes na terceira chicane do circuito, mas existiu um toque entre os dois. Lessennes perdeu o controlo do Honda e embateu com estrondo nas protecções do circuito. Para nós, parece-nos um incidente de corrida, até porque Abreu já tinha a posição ganha, mas os comissários não entenderam assim e penalizaram o português com um Stop & Go.

Jean-Karl Vernay venceu de novo e pareceu imbatível em Itália, onde assistimos a corridas com bastante contacto e com várias entradas do Safety Car. Ontem foram 3 entradas e hoje mais duas, tendo quebrado o ritmo das corridas.

Má sorte para Francisco Abreu que merecia mais da corrida de hoje, mas com o toque sofrido de Azkona viu-se envolvido nas lutas muito acesas do meio do pelotão e teve que fazer pela vida. Correu mal, mas podemos estar orgulhosos doque fez, já que mostrou muita garra e ainda completou um par de valentes ultrapassagens em zonas onde não vimos muitas.

Josh Files ficou em segundo e o seu companheiro de equipa Tassi foi terceiro. Azkona depois do toque em Abreu, geriu a sua posição já que o seu principal adversário na classificação geral desistiu da corrida. Está cada vez mais perto do título.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.