F3 – Vitórias de Schumacher e Shvartzman levantam dúvidas a Ticktum

Dan Ticktum, piloto da F3 europeia e piloto Red Bull, levantou algumas dúvidas em relação às recentes vitórias de Mick Schumacher e Robert Shvartzman, seu colega de equipa na Prema.

Mick Schumacher venceu 5 das 6 corridas em que que conquistou a pole position. A única destas corridas que perdeu, foi para Shwartzman no fim de semana passado. Ticktum avisou nas redes sociais que “não gosto de apontar o dedo a ninguém, mas para ser honesto, o carro não tinha ritmo.”

“Mesmo assim”, continuou o piloto, “comparado com os dois primeiros, ninguém no pelotão teve hipóteses. Mesmo os seus outros companheiros de equipa, que são bons pilotos, não tiveram no mesmo ritmo que eles. Interessante é como descreveria o seu andamento e estou confiante que muita gente do paddock da F3 concordará com isso.”

O protegido da Red Bull teve que vir clarificar depois destes comentários, que colocaram a página do Instagram do piloto em polvorosa, que não acredita que os dois pilotos da Prema estejam a conduzir carros “ilegais”, mas acrescentou que o público em geral “não está na pista com acesso aos dados de cada um”, mesmo que os organizadores do campeonato permitam a partilha de dados entre concorrentes.

Ticktum deitou ainda mais lenha para a fogueira ao escrever que está a batalhar numa causa perdida porque o seu último nome não é Schumacher.

Dan Ticktum está agora com menos 49 pontos que Mick Schumacher na corrida pelo título europeu de F3, enquanto a Prema venceu já o título por equipas.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.