Estrada – SEAT Tarraco, o grande SUV da marca espanhola

Depois do lançamento do Ateca e do Arona, a SEAT lança agora o Tarraco, para competir no povoado mercado dos SUV e Crossovers. Este novo modelo surge assim para se bater de frente com os seus “irmãos bastardos”, o VW Touareg, o Skoda Kodiaq e o Audi Q5, entre outros fora do Grupo VW.

Este novo SUV espanhol com genes de alemão pois assenta na plataforma MBQ-A da VW, tem um porte com 4733 mm de comprimento e 1658 mm de altura. Estará disponível com 5 ou 7 lugares.

Neste seu novo automóvel, a SEAT estreia as novas linhas de design que a marca espanhola pretende implementar em todos os seus próximos modelos. Este novo Tarraco tem um ar muito mais dinâmico e até desportivo, do que o Touareg, o Kodiaq ou o Q5, que têm aquele design tipicamente alemão muito “cinzentão e aborrecido”.

No interior o maior destaque vai para o novo painel de instrumentos 100% digital com 10,25″ e para o grande ecrã do sistema de info-entretenimento com  8″ de tamanho.

A nível de motores, este novo SEAT Tarraco conta com os já conhecidos blocos do Grupo VW.  A gasolina terá o 1.5L TSI com 150 cv (caixa manual de 6 velocidades e tração dianteira) e o 2.0L com 190 cv (caixa automática DSG de 7 velocidades e tração integral). A gasóleo haverá o motor 2.0L TDI com 150 ou 190 cv. A versão de 150 cv vem de série equipada com uma caixa manual e tração apenas dianteira, mas em opção pode ser equipado com a caixa DSG e a tração integral. Já a versão com 190 cv vem de série com caixa DSG e tração integral. Mais tarde, a marca espanhola garante que o Tarraco terá motores com assistência elétrica.

Como este novo Tarraco vai tentar fazer a vida difícil aos SUV num segmento de topo, a SEAT não poupou no equipamento de ajudas à condução. Os faróis Full-LED, o Lane Assist (Manutenção da Faixa de Rodagem), o Front Assist (Assistente de Travagem em Cidade) com reconhecimento de bicicletas e de peões, o Assistente de Pré-Colisão, o Detetor de Capotamento e a Chamada de Emergência vão ser de série em todas as versões.

Já sistemas como o Blind Spot Detection (aviso de viaturas no ângulo morto), o Reconhecimento de Sinais, o Traffic Jam Assist (Assistente de Tráfego), o ACC (Cruise Control Adaptativo), o Light Assist (Assistente de Máximos) e o Emergency Assist (Travagem de Emergência) vão ser uma opção extra.

O novo SEAT Tarraco chega ao mercado português no final de fevereiro do próximo ano e para já os preços ainda não são conhecidos. Com este grande SUV, a marca espanhola pretende aumentar assim as vendas e os lucros, de forma a recuperar grande parte do investimento de 3,3 mil milhões de euros entre 2015 e 2019.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.