F1 – Passo de gigante de Hamilton em direcção ao título

Lewis Hamilton venceu sem espinhas o GP do Japão, nunca tendo tido concorrência de ninguém pela liderança da corrida. Uma vitória que começou a ser construída ontem, na qualificação.

Valtteri Bottas foi segundo, mas esteve durante algumas voltas no fim da corrida, mais pressionado por Max Verstappen. O holandês não teve uma oportunidade séria de ultrapassagem, no entanto conseguiu recuperar durante um período da corrida, algum tempo para o finlandês. Verstappen está intimamente ligado ao desfecho da corrida de Sebastian Vettel, já que um toque entre os dois pilotos, ainda na parte inicial da corrida e quando o alemão lutava pela posição mais baixo do pódio, atirou o piloto para fora de pista, perdendo muitas posições e colocando-o na cauda do pelotão.

Daniel Ricciardo terminou em quarto, recuperando várias posições desde a largada da corrida. Kimi Raikkonen não aguentou o Red Bull de Ricciardo nas paragens para trocas de pneus e terminou em 5° à frente de Vettel, que ainda conseguiu fazer uma bela recuperação.

Sergio Perez teve uma brilhante corrida, concluindo-a no sétimo posto, à frente de Romain Grosjean, do seu colega de equipa, Esteban Ocon e do 10° classificado, Carlos Sainz. O espanhol foi o único piloto da Renault a terminar a prova, com Nico Hulkenberg a desistir a meio da corrida.

Charles Leclerc e Kevin Magnussen também não terminaram a prova.

Lewis Hamilton fica mais próximo de carimbar o quinto título na F1, com um fim de semana para esquecer da Ferrari.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.