Estrada – A nova geração do BMW Série 3 chega em março

Foi apresentado no Salão Automóvel de Paris a nova geração do BMW Série 3, que chega ao nosso mercado nos primeiros dias de março. Esteticamente está bastante diferente. À primeira vista e para quem não perceber muito de carros, a dianteira faz lembrar logo o Série 5. (Parece quase a rival Mercedes-Benz em que o C, o E e o Classe S de certos ângulos parecem quase todos iguais).

O grande foco da marca bávara para esta nova geração, apelidada de G20, foi o espaço a bordo, em especial no lugar do condutor. Por isso este novo Série 3 tem mais 8 cm de comprimento (4,71m), mais 1mm de altura (1,44m), mais 13mm de largura (1,83m) e mais 41mm na distância entre eixos (2,85m).

No seu interior a revolução foi maior. Agora o novo Série 3 surge muito mais moderno e tecnológico. A disposição do habitáculo segue a nova linha da marca (novo volante, nova caixa de velocidades). Agora o painel de instrumentos é digital como está na moda, podendo ter 12,3″ de tamanho. Já o sistema de multimédia pode ter um ecrã de 6,5″, 8,8″ ou de 10,3″ polegadas de tamanho.

Para ser ainda mais hi-tech, a BMW equipou este novo G20 com a tecnologia BMW Intelligent Personal Assistant, que pode ser comandada por comandos vocais e por gestos. Basicamente é um sistema parecido ao MBUX da Mercedes-Benz, que muda de estação de rádio, ou altera a temperatura ou liga para alguém, sem precisarmos de carregar em nenhum botão.

A nível de motores a BMW oferece agora de início bastantes escolhas. Nas motorizações a gasolina haverá o 320i (4 cilindros, 184 cv e 300 Nm) e o 330i (4 cilindros, 258 cv e 400 Nm). Já para o lado dos mal amados motores a gasóleo haverá o 318d (4 cilindros, 150 cv e 320 Nm), o 320d (4 cilindros, 190 cv e 400 Nm) e o 330d (6 cilindros, 265 cv e 580 Nm). Para mais tarde ficam os híbridos plug-in e talvez uma versão elétrica.

O motor 320d poderá ser escolhido com a tração integral XDrive e a caixa manual com 6 velocidades, apenas poderá ser escolhida para os motores 318d e 320d. Os outros motores trazem de série a caixa automática Steptronic de 8 velocidades.

Esta nova geração do Série 3 conta ainda com três tipos de suspensão, dois tipos de direção e um diferencial traseiro ativo. Para quem gosta das coisas um pouco mais “racing”, este novo Série 3 pode ser equipado com muitos extras da M Performance Parts. Há ainda o inovador BMW Reversing Assistant, que permite e nos auxilia a fazer a manobra de marcha-atrás quase de forma automática. Os preços só serão revelados lá mais para o fim do ano.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.