IMSA – Vitória escapou a Filipe Albuquerque em Road Atlanta

Depois de terem vencido as 24h de Daytona, os pilotos do Cadillac No. 5, Filipe Albuquerque, Christian Fittipaldi e Tristan Vautier ficaram a duas curvas da vitória nas 10h de Petit Le Mans em Road Atlanta.

Filipe Albuquerque liderou as duas ultimas horas de corrida e tudo previa que o piloto português terminasse o ano como começou: a vencer. Sem a ajuda de João Barbosa impedido de competir devido a lesão, Albuquerque contou com a experiência de Christian Fittipaldi e de Tristan Vautier: “Pensei que a nossa estratégia ia dar os seus frutos, estava muito próximo do final da corrida, mas infelizmente o combustível acabou e os meus adversários acabaram por me ultrapassar em cima da linha de meta e nem um lugar no pódio conseguimos. Foi muito frustrante”, começou por referir.

“Não fomos afortunados na segunda parte do campeonato. E nesta corrida em particular, tivemos alguns problemas na início da prova, mas conseguimos superá-los e chegar à liderança. O carro estava com um desempenho notável e, depois de todo o trabalho, não conseguir sequer um lugar no pódio é uma enorme desilusão. Todos fizeram um excelente trabalho, por isso, a vitória era algo que não tinha de acontecer”, rematou Filipe Albuquerque desiludido.

Para Tristan Vautier: “Foram momentos de grande tensão. O Filipe fez uma corrida fabulosa, conseguindo chegar a primeiro e gerindo tudo da melhor forma. Estávamos tão perto do nosso objectivo. Foi uma pena. De qualquer forma foi experiência incrível aquela que vivi com toda a equipa. E ver o outro carro da Action Expressa Racing sagrar-se Campeão acabou por compensar”.

Christian Fittipaldi disputou a sua penúltima corrida da carreira em Petit Le Mans e estava satisfeito por: “Ver o outro carro da equipa sagrar-se campeão. Estivemos fortes ao longo de todo o ano mas tivemos alguns pequenos percalços. Agora vamos virar a página e lutar novamente pela vitória em Daytona no início da época de 2019”, rematou.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.