TCR Europe – Final em Barcelona com grelha fantástica

Vai ser uma ronda final do TCR Europe no mínimo, fantástica. Para além da luta pelo título ainda em aberto, são muitos os “novos” pilotos em Barcelona, para dar um colorido diferente a uma das mais acérrimas séries TCR do Mundo.

Enquanto seremos representados por Francisco Abreu, que teve a vida complicada na última ronda do Europe em Monza, com uma penalização que continuamos a afirmar ser de dificil compreensão, a luta entre Mikel Azcona e Jean-Karl Vernay será mais um atractivo para não sairmos da frente do monitor durante o próximo fim de semana.

Francisco Abreu

A acrescentar à curiosidade de saber quem será o primeiro vencedor do TCR Europe e de assistir às prestações de Abreu, podemos contar com uma grelha bem preenchida que conterá nomes do TCR UK, do WTCR e até mais uma entrada da equipa portuguesa Sports&You.

Não, não é mais um piloto português… infelizmente, mas trata-se do espanhol Enrique Hernando Alonso que competiu no CER com um Peugeot 308 Racing Cup, mas que na última ronda de Jarama conduziu já o 308 TCR, tendo vencido. A juntar à estreia do espanhol, teremos o “patrão” da M1RA, Norbert Michelisz que veio dar uma ajuda a Dániel Nagy.

Além de Alonso e Michelisz, podemos contar com Ashley Sutton, campeão do BTCC em 2017 e que já teve uma experiência no TCR UK onde venceu duas corridas no mesmo fim de semana. A equipa de Sutton, a WestCoast Racing, trouxe na “bagagem” mais dois pilotos, estes mais habituados ao TCR. Andreas Bäckman e Jessica Bäckman farão parte da grelha e poderá ser uma experiência a repetir para o ano para a equipa dos VW Golf GTi.

Mais um campeão de uma série TCR se juntará aos nomes acima. Klim Gavrilov, campeão do TCR Russia com apenas 18 anos estará na Catalunha, onde também estarão Petr Fulín, piloto vencedor do ETCC 2017 e wildcard neste ano do WTCR na República Checa; Nikola Miljković piloto sérvio da Lein Racing; e para terminar, Mike Halder que vem do TCR Germany para tentar ajudar a Hell Energy Racing a conquistar o título do TCR Europe por equipas.

Todos estes pilotos se juntarão aos recorrentes pilotos do TCR Europe para a grande final da temporada no Circuito da Catalunha com transmissão, como é normal, no Youtube oficial do campeonato.

Peso de compensação para Barcelona:

compensation weight

Classificação após Monza:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.