WRC – Kris Meeke na Toyota e Esapekka Lappi na Citroën

Kris Meeke vai voltar na próxima temporada ao WRC pela mão da Toyota Gazoo Racing. O piloto dispensado logo a seguir ao Rali de Portugal, pela Citroën Racing, devido aos acidentes e erros que cometeu nesta temporada, junta-se assim a Ott Tänak e Jari-Matti Latvala. Meeke já teve o primeiro contacto com o Yaris WRC, num breve teste por terras finlandesas. Meeke terá um novo co-piloto na próxima temporada, Paul Nagle deixa de dar as notas. O seu substituto será Seb Marshall, atualmente é o co-piloto de Hayden Paddon.

“Foram uns meses muito difíceis para mim, ao estar longe de um carro de ralis. Eu no fundo sabia que queria voltar à competição o mais depressa possível. Esta primeira experiência que tive ao volante do Yaris, deu-me enorme prazer e ainda mais vontade de estar ao volante. Dei a minha vida aos ralis, e os ralis já me deram muitas coisas, mas sinto que ainda é cedo para parar. Eu sinto que ainda posso dar muito a este desporto e espero que esta mudança, traga coisas boas a mim e à equipa.”

Já Esapekka Lappi vai ingressar na Citroën Racing, na próxima temporada, depois de apenas dois anos ao serviço da Toyota. O piloto finlandês junta-se assim a Sébastien Ogier, para ajudar a marca francesa a voltar aos títulos.

“Esta mudança é uma excelente oportunidade para eu crescer e aprender. Depois de aprender muito com o Latvala e o Tänak durante estes dois anos na Toyota, vou dar tudo e absorver todas as dicas do Seb. Acredito que o carro tem muito potencial e a equipa também, pois conta já com uma enorme experiência no WRC.”

Surgiram também alguns rumores de que a Citroën Racing pode na próxima época competir apenas com dois carros. Os responsáveis da equipa querem concentrar-se em dois carros fortes para lutar pelo o título. Por isso Craig Breen e Mads Ostberg podem sair e rumar quiçá à M-Sport.

Fonte: WRC

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.