MotoGP/Moto2 – Miguel Oliveira preparado para Motegi

O campeonato do Mundo de MotoGP ruma ao Japão para a 16ª prova da temporada 2018 onde estão por disputar 25 dos últimos 100 pontos possíveis. Miguel Oliveira adjudicou na Tailândia o seu 9º pódio desta temporada com mais uma 3ª posição, insuficiente para recortar a vantagem para o líder do campeonato. Novo pódio é o objectivo do piloto da equipa Red Bull KTM Ajo, num circuito que se adapta ao seu estilo de pilotagem. Na sua primeira visita a este traçado e nesta categoria moto2 o piloto de Almada conseguiu a 7ª posição sob condições muito escorregadias, mas foi neste circuito que em 2015 ganhou vantagem e levou a luta pelo titulo até Valência na categoria Moto3.

Miguel Oliveira: “Na Tailândia foi-me impossível recortar vantagem para o Peco, mas apesar de tudo foi um excelente resultado. Após a corrida tirei uns dias para descansar e preparar-me para Motegi. Este é um circuito do qual gosto bastante e que tenho até boas recordações. O meu objectivo continua a ser o de lutar por pódios e vitórias até Valência. Confio na minha equipa e na KTM para poder lutar por estes resultados.”

Sobre o circuito:

O traçado foi construído pela Honda como circuito de testes em 1997 e passou a fazer parte do calendário MotoGP dois anos mais tarde.  Conta com 4,8km de distância, 6 curvas para esquerda e 8 curvas para a direita, 15 mts de largura e 762mts constituem a reta mais longa do traçado.

Os primeiros treinos da categoria moto2 têm início às 02:55 da próxima madrugada e a corrida às 04:20 da madrugada de Domingo.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.