MotoGP – Marc Márquez vence a corrida e vence o campeonato

Andrea Dovizioso arrancou da Pole Position na corrida e queria impedir Marc Márquez de festejar já o título de campeão. Mas o espanhol da Honda que saiu do 6º lugar, foi mais forte, venceu e levou para casa o quinto título de campeão.

Dovizioso arrancou bem, seguia na frente do pelotão mas logo começou a luta com Márquez que se colou logo atrás de si. A luta ficou mais intensa com Cal Crutchlow a juntar-se à “festa”. Quando faltavam 11 voltas para o fim, Marc Márquez quase deitou tudo a perdeu com um erro que quase o fez cair. Mas o piloto espanhol não desistiu e voltou a pressionar. Tudo ficou mais fácil quando Andrea Dovizioso caiu a duas voltas do fim. A partir daí Marc Márquez apenas teve que gerir o ritmo e chegar ao fim no 1º lugar.

Com a vitória em Motegi no Japão, Marc Márquez leva para casa o seu 5º título de campeão em seis temporadas no MotoGP. Já Cal Crutchlow terminou na 2ª posição, seguido de Alex Rins. Já Valentino Rossi que arrancou do 9º lugar da grelha terminou no 4º lugar final.

Andrea Iannone (Suzuki), Karel Abraham (Ducati), Jack Miller (Ducati) e Aleix Espargaró (Aprilia) caíram durante a prova e não terminaram a corrida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.