CPVT – A natural evolução de Gabriela Correia

Dez anos depois da abertura do Autódromo Internacional do Algarve, a prova de encerramento do Campeonato Nacional de Velocidade volta a acontecer na pista de Portimão.

A Vettra Motorsport irá marcar presença com os bólides da JC Group Racing: o Seat Leon MK3, com Gabriela Correia ao volante, e o Nissan GTR GT-3 de José Correia.

Para Luís Borges “esta é a prova ideal para a Gabriela se estrear na velocidade. É a última prova do campeonato, não há nenhuma pressão para obter resultado e a pista, bastante técnica, permite ter experiência em curvas médias e rápidas, coisas que na Montanha não existe com tanta frequência.”. Além disso, Borges ainda referiu que “toda a experiência de competição ( da Gabriela) vem do karting, de disputas em pista, roda com roda, a discutir travagens com os adversários e, por isso, é um regresso ao ambiente a que estava habituada de há anos a esta parte.”.

Sobre a estreia, a jovem piloto afirma que “para alguém como eu, que fez provas de Karting, a oportunidade de me estrear em provas de Velocidade é muito especial, principalmente numa corrida onde também estarão TCR e Supercars. Correr na mesma pista do meu pai vai ser divertido, mas o objetivo é desfrutar deste momento ao máximo e continuar a minha aprendizagem nos automóveis”.

E por falar em pai, José Correia, depois da conquista do título nacional na Montanha, sagrando-se bi-campeão nacional, e da honrosa participação no FIA Hill Climbing Masters, volta a disputar uma prova de velocidade, depois de Braga e Vila Real. “Vimos de uma experiência fantástica em Itália, mas agora o desafio é outro porque a corrida dos Supercars é naturalmente diferente”, afirmou José Correia. “É sempre motivante correr em Portimão, que é uma pista espetacular, que conheço do tempo dos FEUP. Penso que o Nissan se vai adaptar bem a este traçado, num fim de semana que será especial pelo facto de a Gabriela também estar em pista”.

O programa do CNVT e Supercars insere-se na vinda da European Le Mans Series a Portugal, tendo treinos livres na sexta-feira às 9:40, 15:10, 17:00 e 17:35, qualificação no sábado às 8:00 e a primeira corrida a decorrer às 13:45 e a segunda corrida no domingo às 11:15. Não falte, há motivos suficientes para um excelente espectáculo em Portimão!

Press Info

Foto: Go Agency

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.