Estrada – SSC Tuatara: objetivo atingir os 480 km/h

O nome pode soar a algo estranho ou de outro planeta, mas acreditem que este super desportivo americano, promete meter-se na luta com os “big boys” deste segmento. A SSC North America, nasceu da extinta Shelby SuperCars Inc., e é a empresa responsável por fazer nascer este supercarro.

Depois de uns longos 7 anos de planeamento, a SSC vai começar a produzir o Tuatara já este ano. À primeira vista, os primeiros dados parecem ser promissores. Todo o chassis, carroçaria e jantes são praticamente construídos em fibra de carbono. A SSC anuncia um peso em vazio de apenas 1.247 kg.

ssc-tuatara

Mas, mais importante ainda é o coeficiente aerodinâmico. Pois, pode ter um motor muito potente, mas se o coeficiente for mau, vai custar a “cortar” o ar e a ganhar velocidade. Neste Tuatara, o coeficiente aerodinâmico é de apenas 0.279. Se compararmos com os outros rivais de estrada, o Bugatti Chiron anuncia 0.36, e o Hennessey Venom F5 e Koenigsegg Agera anunciam 0.33. Por isso, o SSC ganha neste duelo.

Passando ao motor que equipa este super desportivo, o Tuatara traz um grande V8 biturbo com 5.9L de cilindrada, que debita 1.350 cv de potência, usando gasolina de 89 octanas, ou 1.750 cv se usarmos gasolina E85 com Bioetanol.

ssc-tuatara-3945-1280x1920

O objetivo de tantos cavalos de potência para a SSC é atingir (ou até superar!!) os 480 km/h de velocidade máxima. Se isso acontecer, esta pequena empresa americana, supera carros de marcas bem maiores e com mais fama nestas andanças.

Se ficou com agua na boca e está interessado em comprar um SSC Tuatara, fique a saber que apenas vão ser produzidas 100 unidades e com um preço a rondar os 545 mil euros. Por isso, não se atrase!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.