Estrada – Audi R8, um facelift exterior e um aumento de potência no V10

Quando se vende bem e os clientes gostam, não é preciso fazer mudanças extremas. Foi o que a Audi fez ao renovar o seu superdesportivo R8. Retocou o exterior, aqui e ali, mudou algumas coisas no interior, e deu mais potência ao motor V10. E na minha opinião, fez muito bem em não aderir às “tonterias” de juntar motores híbridos, 3 ou 4 turbos ou reduzir o tamanho do motor. Um V10 atmosférico é algo em vias de extinção e deve-se preservar o maior tempo possível. Chamem-me de antiquado!!

Por fora a marca alemã deu um ar ainda mais agressivo ao seu R8. A grelha frontal, aumentou de dimensões (é moda agora na Audi em todos os modelos), na parte de trás, levou também uma nova grelha e um enorme difusor. Este renovado R8 de estrada vai buscar cerca de 50% das peças do seu irmão de competição, o R8 LMS GT3. As duas enormes saídas ovais do escape dão também nas vistas.

O motor ficou o mesmo, como já tinha referido em cima. O V10 atmosférico de 5.2L de cilindrada levou uns pózinhos mágicos e passou a produzir 570 cv de potência e 550 Nm de binário. A Audi aponta números para a versão Coupé de 324 km/h e uma aceleração dos 0-100 em 3,4s. Já na versão Spyder, a velocidade desde para o 322 km/h e a aceleração sobe para os 3,5s.

Já a versão Performance quattro (antes era a versão Plus), passa a debitar 620 cv de potência e 580 Nm de binário. Faz a versão Coupé atingir os 331 km/h e os 0-100 em apenas 3,1s e na versão Spyder atinge os 329 km/h e os 0-100 em 3,2s.

O Audi R8 sempre foi caracterizado por ser um dos superdesportivos mais fáceis de controlar quando se circula no limite, de faca nos dentes, mesmo para quem não tem dotes de piloto profissional. Mas mesmo assim, a marca alemã colocou uma nova suspensão, para dar ainda mais estabilidade e controlo a altas velocidades. A Audi promete também que agora o condutor vai sentir mais diferença quando muda o modo de condução.

Na versão Performance quattro, além dos modos Comfort, Auto, Dynamic e Individual, esta nova versão vai contar com mais três modos, para neve, piso molhado e piso seco. Tudo para se poder usar o R8 todos os dias em todas as estações do ano. Este renovado R8 vai começar a ser vendido no primeiro trimestre de 2019, mas para já ainda não se conhece os preços que irá ter.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.