Miguel Oliveira: “Amanhã vou fazer mais uma corrida à Miguel”

Disputaram-se hoje na Austrália os treinos de qualificação para a 17ª ronda do campeonato do Mundo de MotoGP, talvez a qualificação mais desapontante para Miguel Oliveira. O circuito de Philip Island é tradicionalmente um bom circuito para o piloto de Almada com curvas fluídas e rápidas onde o piloto Português tem alcançado resultados históricos, e hoje, depois de ter conseguido manter-se todo fim de semana dentro de resultados de relevo, o vento que se fez sentir na sessão de qualificação foi o seu maior rival.
Amanhã, o piloto que está na luta pelo titulo da categoria de Moto2 com Francesco Bagnaia, sai da 20ª posição, quatro posições mais atrás do seu maior rival italiano que parte da 16ª posição.
“Foi uma qualificação muito difícil para mim. Sofri muito com o vento porque a moto ficou difícil de entrar em curva. Este facto fez-me perder muita confiança com o trem dianteiro da moto. A equipa fez um grande esforço e conseguiu fazer uma alteração a metade da sessão para me ajudar, mas essa alteração trouxe menos aderência no pneu traseiro. Com todos estes fatores foi de longe a qualificação que eu esperava, sobretudo pelos resultados que obtive em todos os treinos. Amanhã vou fazer mais uma corrida à Miguel e amealhar o máximo de pontos que conseguir”, avisou Miguel Oliveira.
A próxima sessão terá lugar às 01:10 da próxima madrugada de Domingo com 20 minutos de Warm-up e a corrida às 03:20 logo após a corrida da categoria Moto3.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.