CPVT – José Correia leva a melhor na corrida 2

José Correia em Nissan GT-R venceu a corrida 2 da ronda de Portimão do CPVT. O homem que compete no Campeonato de Portugal de Montanha, ultrapassou os carros TCR logo no inicio da corrida e a partir daí foi gerir a prova.

Nos TCR a vitória foi novamente para Armando Parente, que já ontem venceu a prova 1. Rafael Lobato ainda pressionou nas voltas iniciais, mas teve em Francisco Carvalho um adversário directo, já que o homem do Audi RS3 colou-se imediatamente na traseira do Peugeot de Lobato. Aliás, Carvalho ainda ultrapassou o jovem de Vila Real, mas pouco depois as posições inverteram-se novamente.

Carvalho seguiu sempre Lobato com Manuel Gião na luta pelo pódio na categoria TCR. Perto do final, Carvalho teve problemas mecânicos e teve de abandonar, deixando Lobato confortável no seu posto e colocando Gião no pódio dos TCR. No final, Rafael Lobato teve de abandonar devido a problemas de travões e deixou Gomes no pódio logo na primeira prova do ano.

Atrás, Paulo Pinheiro, companheiro de Pedro Marreiros que ontem venceu à geral, teve uma largada má e ficou para trás no pelotão, tendo feito uma corrida de trás para a frente. Terminou em 4ª da geral, segundo nos GT. Joaquim Teixeira, outro “frequentador” do CPM, venceu na classe Turismos dos Supercar.

Pedro Salvador é coroado campeão português do TCR, mesmo tendo abandonado poucas voltas depois do inicio.

CPVT race 2

Anúncios

2 pensamentos sobre “CPVT – José Correia leva a melhor na corrida 2

  1. Parabéns pela reportagem, apenas um lapso no nome “José Teixeira, outro “frequentador” do CPM, venceu na classe Turismos dos Supercar.” na realidade é Joaquim Teixeira.
    Obrigado.

    Gostar

    1. Olá,

      desde já pedimos desculpa pelo lapso. Com certeza que o piloto se chama Joaquim Teixeira, mas no “calor” da emoção ao escrever o texto confundimos. Queremos esclarecer que o erro se deveu aos problemas que tivemos com o live timing quando colocaram o Joaquim Teixeira e a Gabriela Correia de fora de prova, algo que pudemos verificar logo após a cerimónia do pódio com o Joaquim. É costume dizer-se que a pressa é inimiga da perfeição… foi este o caso. Agradecemos sinceramente o comentário, porque seria algo que só iríamos verificar muito depois de terminado o fim de semana. Obrigado também pelo apoio ao nosso projecto.
      Pedro Mendes

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.