ELMS – A merecida vitória de Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque e o seu colega de equipa, Phil Hanson venceram as 4h de Portimão do ELMS. O piloto português, mesmo que não tenha conquistado a pole position, esteve sempre a grande nível no Autódromo Internacional do Algarve, imprimindo um ritmo impressionante.

Ontem Albuquerque dizia-nos que esperava que não chovesse, porque tinha a noção do carro e da equipa estarem muito fortes e que se assim fosse, estaria na luta pela vitória.

Albuquerque venceu com 0.520s de vantagem para Will Stevens e com o segundo carro da United Autosports, com Will Owen aos comandos na passagem pela meta, a fechar o pódio, devido a 10s de penalização ao carro da G-Drive.

Filipe Albuquerque recebeu o Ligier das mãos de Phil Hanson, que esteve 4 turnos ao volante do carro, na primeira posição, mas ainda assim, lutou com Jean-Eric Vergne, da G-Drive, pela liderança, tendo mesmo sido ultrapassado por este. Depois de estar na segunda posição, viu Will Stevens, da Panis Barthez, a encurtar distância. O português sabia que estes tinham que parar ainda (o carro da G-Drive tinha que parar para troca de pilotos) e conseguiu impor um ritmo intenso que lhe dava a hipótese de passar para a frente. Foi isso que aconteceu e Filipe, mesmo com o retrovisor esquerdo partido e sem ver, venceu as 4h de Portimão, com Stevens a tentar de tudo nas voltas finais para se chegar ao Ligier da United.

Não foi uma corrida fácil para os dois pilotos da equipa, já que Albuquerque afirmou que sentia que o carro não era o mais forte dos 3 da frente, sentindo o carro solto de traseira e com problemas na travagem. Foi por isso uma merecida vitória, a segunda consecutiva do carro #22, depois de trocarem de pneus para os Michelin.

 

ELMS 4h portimão

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.