WTCR – Gabriele Tarquini vence Corrida 3 em Suzuka

Para a terceira e última corrida da ronda do Japão do FIA WTCR/Oscaro na pista de Suzuka, Kevin Ceccon em Alfa Romeo partiu da Pole Position. Já Szabo devido aos danos no seu Cupra não participou na prova. Ferrara em Alfa Romeo arrancou para a corrida das boxes. No arranque para a corrida, Ceccon partiu muito mal e foi logo ultrapassado na primeira curva por Tarquini, Ehrlacher e Comte.

Como é costume nas terceiras corridas, os pilotos dão tudo (até demais!!) e os toques começaram a aparecer com muita frequência. Já Ceccon conseguiu saltar para o 2.º lugar e começou logo a meter pressão no Tarquini. Muita gente optou por não fazer a chicane por muitas vezes, devido às lutas que vinham a travar. Na 7.ª volta e quando seguia em 3.º Ehrlacher abandonou com problemas no Honda.

Na reta final da corrida, todos pareciam ter ficado “possuídos”, as lutas ficaram mais “físicas” com muitos toques e empurrões por todo o lado. Pepe Oriola, cismava em não fazer a chicane, mesmo depois do aviso da sua equipa e por isso levou um drive through. Chegando ao fim desta emocionante corrida, rica em lutas e toques, muitos toques, Ceccon passou a meta em 1.º, mas devido a uma penalização de 5s por estar mal posicionado na grelha de partida, o piloto caiu para o 3.º lugar final.

O vencedor então foi Gabriele Tarquini, seguido de Aurélien Comte. Tiago Monteiro terminou no 11.º lugar, depois de se esquivar de muitos toques e de conseguir ultrapassar muita gente. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.