GT: Primeiro teste de Zanardi com o BMW M8 GTE

Alessandro Zanardi completou o seu primeiro teste com o BMW M8 GTE, tendo em vista a preparação do piloto de fábrica dos germânicos para as 24h de Daytona. O piloto italiano e a BMW M Motorsport estiveram 3 dias no ciruito de Miramas, no sul de França, onde mesmo com chuva, depois de quase 700Km em pista, o teste foi considerado um sucesso.

O teste foi pensado para Zanardi se familiarizar com o BMW M8 GTE. Ao mesmo tempo, a BMW M Motorsport foi capaz de avaliar como as modificações, desenvolvidas para necessidades especiais do piloto, funcionam num carro de corrida GTE. Zanardi utilizou o mesmo sistema no BMW M8 GTE que já tinha experimentado na sua participação no BMW M4 DTM em Misano, quando competiu no DTM.

A travagem é realizada usando uma alavanca, que ele opera com o braço direito. O volante especial permite que a Zanardi acelere usando um anel de gás e assim, possa utilizar a alavancas de mudança normalmente. O mecanismo de gás no volante, comprovado no DTM, foi adaptado para o volante muito mais complexo do BMW M8 GTE. A alavanca de travagem também tem um botão, com o qual Zanardi pode baixar de mudança na preparação para as curvas. Com base no conhecimento adquirido em Misano, o sistema foi optimizado para o BMW M8 GTE.

“Acho que fiz um enorme progresso durante este teste”, disse Zanardi. “Particularmente, quando consideramos que as condições eram muito difíceis. Miramas não é um circuito fácil de qualquer maneira, e tivemos que lidar também com a chuva. Foi um desafio conhecer o carro nessas condições e, ao mesmo tempo, descobrir o que preciso fazer para o pilotar. No entanto, foi um teste muito produtivo. Fui percebendo o carro e fui descobrindo o que preciso fazer com as mãos e como posso controlar as várias funções electrónicas do carro. Estamos agora muito bem preparados para o próximo teste em Daytona.”

Além do teste dentro do carro, Alex Zanardi esteve também a treinar a mudança de piloto, já que o italiano vai partilhar o carro com outros pilotos. Jesse Krohn foi o piloto utilizado para treinar este aspecto com Zanardi.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.