WEC – O melhor da Qualificação das 6h de Xangai

A Toyota conseguiu mais um 1-2 na qualificação desta madrugada para as 6h de Xangai, no entanto foi por décimos que o conseguiram. O Rebellion #1 ficou muito perto do tempo da pole do Toyota #7 e ainda a menos do #8.

Em LMP2 a Jackie Chan também conseguiu colocar os seus dois carros na liderança da tabela de tempos. O Oreca #38 ficou à frente do #37, com a DragonSpeed com o terceiro tempo da sessão.

Nos GTE-Pro, António Félix da Costa colocou o seu BMW M8 GTE no quinto posto, com o Ford GT da Chip Ganassi a colocar-se como o carro mais rápido da sessão. No entanto, foi Nick Catsburg, o piloto do BMW M8 GTE #81, o homem mais rápido nesta categoria, mas o Ford #66 teve o melhor tempo combinado.

Já Pedro Lamy conseguiu uma excelente pole nos GTE-Am. O português conseguiu numa volta tardia colocar-se no topo da tabela de tempos, batendo o Porsche #77. Lamy fez o Vantage saltar do 6º posto da qualificação para o primeiro.

De referir que os dois Porsche da Dempsey Proton ficaram sem pontos no campeonato, por uma ilegalidade encontrada após uma investigação da FIA. Foram encontradas modificações numa linha de código no registo de dados dos carros, acrescentando 2 segundos ao seus tempo de paragens nos reabastecimentos.

Os resultados podem ser consultados aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.