Estrada – A TVR está de volta e com potência V8 “à macho”

Depois de ter “morrido” devido a muitos problemas, tanto a nível de gestão, como a nível de falta de modelos minimamente apetecíveis, a TVR está de volta, e o seu primeiro modelo a nascer depois das cinzas, está quase a chegar ao mercado. O Griffith foi apresentado em 2017 e apesar da sua chegada estar um pouco demorada, este será o melhor TVR de sempre.

Para ser um carro bem construído, visto que os antigos modelos não o eram, a conceção do Griffith foi entregue a Gordon Murray, o pai do McLaren F1. Pois então este novo TVR assenta numa estrutura tubular em aço de elevada resistência, unida a painéis de fibra de carbono. Assim, o peso fica-se pelos 1.250 kg.

Para honrar o espírito dos seus antepassados, este novo TVR Griffith traz um motor “à macho”, sem as modernices do costume, como motores híbridos ou sistemas de 48v. Traz sim é um verdadeiro motor V8 naturalmente aspirado, montado numa posição longitudinal na dianteira. E a cereja no topo do bolo, inclui tração traseira e uma caixa de velocidades manual.

Será assim um coupé de dois lugares, virado para as sensações ao volante, como nós petrolheads tanto gostamos. O motor V8 usado aqui, é o bloco de 5.0L presente nos Ford Mustang, mas este tem a particularidade de ser afinado pela Cosworth. Ou seja, a TVR promete quase 500 cv de potência. E o som vai ser maravilhoso!! Um tom forte e rouco, como podem ouvir no vídeo.

As primeiras entregas estão previstas para o início do próximo ano, com o lançamento da Launch Edition. Vão ser 500 unidades construídas com uma carroçaria totalmente feita em fibra de carbono (depois desta edição, os Griffith serão construídos na estrutura que referimos no início do texto) e com todos os extras e luxos disponíveis.

Foto: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.