Estrada – A eletricidade está a chegar à Harley-Davidson

A mobilidade elétrica é o tema mais badalado nestes últimos tempos no mundo automóvel. E claro, depois dos carros 100% elétricos foi a vez das motas 100% elétricas, chegarem ao mercado. Por isso a Harley-Davidson, famosa pelas suas motas com motores de som grave e que arrepia qualquer fã das duas rodas, não podia continuar sem aderir a esta tecnologia.

Por isso, apesar de alguns fãs mais sépticos, a Harley vai lançar no mercado já no próximo ano a LiveWire, a sua primeira mota 100% elétrica. Num estilo pensado para os motards urbanos, a nova LiveWire não vai desiludir quem quiser fazer também “aquela estrada especial” que todos temos. A Harley LiveWire vai contar com umas jantes de 17″, pneus desportivos da Michelin, uma suspensão ajustável da Showa, um novo controlo de tração, 7 modos de condução diferentes e os travões contam com sistema anti-bloqueio “cornering enhanced”.

A nível de tecnologia vai contar com um ecrã touchscreen com Bluetooth e sistema GPS. A Harley-Davidson não revelou ainda a potência e a capacidade das baterias. Apenas que vai ter integrado um carregador de nível 1 e ainda um suporte para carregamentos de nível 2 e carregamentos rápidos. A marca americana garantiu também que vai instalar carregadores em todos os pontos de venda.

Para os adeptos do som típico de uma Harley, a marca garante que o motor e a correia de transmissão foram concebidos para produzir um som “desportivo” e que aumenta de volume com a velocidade. Tudo para ser entusiasmante de conduzir mesmo sendo uma Harley elétrica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.