Estrada – O clássico Mustang mas em versão 100% elétrica

A Charge Automotive Ltd, sediada em Londres, depois de colaborar em projetos tecnológicos para a McLaren, Jaguar Land Rover ou a Williams F1, resolveu construir um automóvel sozinha. E para este projeto escolheu fazer um Ford Mustang de 1960 mas com uma motorização 100% elétrica!! Esta empresa utiliza carroçarias novas deste modelo feitas pela Ford e depois com muita tecnologia à mistura, cria o Mustang Sixties.

Por fora o design mantêm-se igual. O cliente poderá escolher esta criação em modelo Fastback ou Convertible. Já por dentro, a Charge Automotive manteve alguns detalhes desta histórica versão do Mustang, como o volante retro, mas o resto do interior deu um salto até ao século 21, com acabamentos em pele, um painel de instrumentos digital e um ecrã digital tátil ao centro do tablier.

Debaixo do capot, o motor V8 dá lugar a um conjunto de baterias de 64 kWh, com a empresa britânica a garantir uma potência de 300 kW, cerca de 407 cv, e um binário máximo de 1.200 Nm. A aceleração dos 0-100 km/h faz-se em apenas 3,09s. O Mustang Sixties conta com uma autonomia de apenas 200 km. O que não é muito, e acaba bem depressa, se abusarmos de toda a pujança que os motores elétricos dão.

Se está interessado em comprar uma das 499 unidades desta recriação “amiga do ambiente”, pode fazer já a pré-reserva no seguinte site: https://charge.cars/

As primeiras unidades vão começar a ser entregues em setembro do próximo ano. Mas já a partir do mês de março, a Charge Automotive vai disponibilizar test-drives em eventos próprios nas cidades de Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Londres, Munique, Paris, Milão, Abu Dhabi, Tóquio, Beijing e Xangai.

Estes Mustang(s) são criados com toda a tecnologia de ponta disponível até agora. Este modelo inclui ainda um sistema que permite circular com tração integral ou com tração traseira (drifts?!), vários modos de condução e suspensão regulável. O preço base para tal criação começa nos 230 mil euros. Será este o futuro para os automóveis antigos?!

Fonte/Fotos: Charge Automotive Ltd

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.