Estrada – A nova geração do Porsche 911 está aí

Em equipa que ganha não se mexe, e a Porsche cumpre esse dilema à letra há já muitos anos, quando toca a dar uma nova geração ao seu mais que tudo, o 911. A nova geração (992) acaba de ser revelada no Salão Automóvel de Los Angeles, e para os mais distraídos, pode parecer igual à geração anterior, mas na verdade existem muitas mudanças.

Vamos lá então olhar com olhos de lince para este novo 911. A nível de design, tudo se mantêm na mesma. As cavas das rodas são agora mais largas e avantajadas, dando um ar mais musculado ao 911. Na dianteira, temos um novo capot, com vincos acentuados e uns novos faróis em LED MATRIX. Na parte de trás, é onde se notam mais as diferenças. Há um novo spoiler, a grelha surge mais perto do vidro e conta com uma linha luminosa, de uma ponta à outra, como outros membros da família Porsche.

Por dentro, as mexidas também não são muitas. Há um novo painel de instrumentos digital, mas que conta na mesma com o já tradicional conta-rotações analógico ao meio. Há um novo sistema multimédia ao centro, com 10,9″ de tamanho e que inclui 5 botões físicos na parte de baixo, para um acesso mais fácil aos menus principais. Também a consola central foi revista, com menos botões e uma nova alavanca para a caixa de velocidades.

A nível de motores, a nova geração do 911 conta para já só com o bloco 3.0L boxer de 6 cilindros turbo que debita agora 450 cv de potência (+ 30 cv). Vem acoplado à nova caixa automática PDK de 8 velocidades. Mais tarde, talvez, esteja disponível a caixa manual com 7 velocidades.

Para já, podemos apenas escolher o 911 Carrera S (tração traseira) ou o Carrera 4S (tração integral). No S a velocidade máxima é de 308 km/h e a aceleração dos 0-100 faz-se em 3,7s. Já na versão 4S, a velocidade máxima é de 306 km/h e o 0-100 faz-se em 3,6s. Claro está, se optarmos pelo o Pacote Sport Chrono, os tempos dos 0-100 descem em 0,2s.

A Porsche reviu o seu motor e promete um consumo de 8,9 l/100 km para o Carrera S e de 9 l/100 km para o Carrera 4S. Já a nível de emissões de CO2 são 205 g/km para o Carrera S e 206 g/km para o Carrera 4S.

Onde a nova geração do Porsche 911 melhorou imenso, foi na tecnologia a bordo. A marca de Zuffenhausen equipou esta geração 992 com os mais recentes sistemas de ajuda à condução. O novo 911 passa assim a contar com o sistema de cruise control adaptativo com controlo automático de distância e com função de pára-arranca, o sistema de aviso e travagem de emergência, assistente de visão noturna e muito mais. Há ainda apps para planear viagens ou como assistente pessoal. Já o Porsche Stability Management conta agora com um modo WET, que ajusta o sistema de estabilidade para dias de inverno ou em situações de fraca aderência.

No nosso país, o Porsche 911 Carrera S vai ter um preço base de 146.550€ e o 911 Carrera 4S de 154.897€.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.