Estrada -O SUV da Aston Martin já anda nos testes finais

Sim é verdade, a Aston Martin também vai ter um SUV. Depois da Bentley, da Rolls-Royce, da Lamborghini e ainda da Ferrari no futuro próximo, a marca britânica não podia ficar para trás nesta corrida de “jipes” de luxo. Apesar de os fãs mais puristas não gostarem da ideia, os SUV vendem bem, muito bem, demais até!! Por isso qual a melhor forma de aumentar os lucros destas marcas de luxo?! É com um SUV.

Quer se goste ou não. Para se gastar dinheiro em super desportivos “rasteirinhos” como a gente gosta, tem que se vender muitos carros e com os SUV no catálogo, isso está garantido logo à partida. Pois então o Aston Martin DBX está já em testes finais. O primeiro “jipe” da marca britânica vai ser fabricado na nova fábrica da Aston, no País de Gales.

Ao contrário do que aconteceu com os seus rivais, a plataforma onde assenta o DBX não é usada por mais nenhum SUV de outra marca. Como se sabe, o Bentley Bentayga e o Lamborghini Urus utilizam a mesma base, que também serve o Audi Q7, Q8, o Porsche Cayenne e o VW Touareg. Por isso neste DBX, os engenheiros pegaram na mesma base em alumínio dos seus desportivos e adaptaram-na para um tamanho de SUV.

A nível de motores, a Aston Martin ainda não revelou informações mas de acordo com a Autocar, o DBX vai usar o motor V12 da Aston e o V8 biturbo da Mercedes-AMG. Mais tarde, e se tudo correr bem, o DBX poderá receber uma versão híbrida plug-in. Ainda não há uma data certa para o seu lançamento, mas a Aston planeia lançar o seu primeiro SUV de sempre, antes do fim de 2019.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.