GT4 South European Series passa por Vila Real

 5 eventos de profundo carácter em cinco circuitos míticos com a recuperação da designação Taça Internacional de Vila Real.

A Race Ready, em parceria com o SRO Motorsport Group, organizará em 2019 e, pelo menos durante três anos, o campeonato Internacional GT4 South European Series, uma competição que terá como área de influência Portugal e Espanha.

Depois de se ter destacado na Península Ibérica, e não só, através da organização de competições dedicadas a clássicos, a empresa ibérica dá agora um passo em frente, assumindo a responsabilidade de edificar e gerir uma competição dedicada a carros de GT4 no Sul da Europa, compreendendo os mercados português e espanhol.

As séries dedicadas a carros de acordo com a regulamentação GT4 do SRO Motorsport Group têm sofrido franca expansão nos últimos dois anos, tendo a GT4 European Series e o Championnat de France FFSA GT – GT4 France exibido em 2018 grelha de partida com mais de quarenta carros.

Para o sucesso que se tem vindo a verificar por toda a Europa e Estados Unidos da América, contribuem o exotismo dos carros, máquinas exuberantes de marcas míticas, e o seu baixo custo de aquisição e manutenção, face às performances, qualidade de retorno e do interesse suscitado junto de público.

Dados os argumentos, a Race Ready, com o apoio presente do SRO Motorsport Group, concluiu que esta fórmula era a certa para os mercados português e espanhol, onde existe um vazio de uma forte competição profissional de grande impacto que entusiasme pilotos e equipas.

 

A companhia Ibérica lançou as bases para a GT4 South European Series que contará com cinco provas, duas delas em Portugal, outras tantas em Espanha e uma em França, contando com eventos de profundo carácter, o que será determinante para a sedução do público.

 

O Autódromo Internacional do Algarve e Autódromo Fernanda Pires da Silva serão os circuitos portugueses visitados, Circuit del Jarama e Circuit de Barcelona – Catalunya, os espanhóis e o Circuit Paul Armagnac – Nogaro, o francês.

 

Os GT4 estarão ainda presentes em Vila Real, recuperando o prestigiado nome “Taça Circuito Internacional de Vila Real”. A capital transmontana terá direito a sediar um evento extra-competição, sendo as GT4 South European Series responsáveis pelo regresso dos carros de Sport ao histórico circuito português. Este certame permitirá a todos os pilotos e equipas participarem num evento único que, por direito próprio, atribuirá um ceptro que tem como antecessores nomes como o de Vasco Sameiro, Stirling Moss, David Piper, Teddy Pilette, Carlos Gaspar, etc.

 

Fórmula para o Sucesso

A competição segue a fórmula de sucesso das suas congéneres europeia, francesa, e alemã, contando no seu programa com duas corridas de 50 minutos por fim-de-semana, podendo ser cada um dos carros dividido por dois pilotos. As duplas admitidas serão “Pro-Am” – a obrigatoriedade de ter um piloto classificado como Bronze – e “Am” – ambos os pilotos classificados como Bronze.

 

Para a Race Ready e o seu parceiro, SRO Motorsport Group, a promoção de cada um dos eventos será de capital importância, sendo alvo de um aturado plano para que as GT4 South European Series possam ir de encontro ao público local e este possa rumar aos circuitos.

 

Também a mediatização a nível nacional de cada um dos eventos será uma preocupação, de modo a que pilotos e equipas tenham as ferramentas necessárias para ter o retorno que viabilize os respectivos projectos de forma sustentada.

 

Para isso, as provas serão transmitidas televisivamente em directo. Paralelamente, serão dadas notícias nos mesmos órgãos de comunicação sobre a competição em espaços noticiários antes e durante cada um dos eventos.

 

As redes sociais serão também alvo de particular atenção da organização das GT4 South European Series, assim como os media – programas de televisão, jornais e websites da especialidade.

 

No campo organizativo, a Race Ready será responsável pela organização dos eventos próprios, co-organizando com o SRO Motorsport Group o que será realizado em conjunto com o Championnat de France FFSA GT – GT4 France – o fim-de-semana de Nogaro, que abre a temporada a 20 a 22 de Abril.

 

O SRO Motorsport Group será responsável por toda a parte técnica da competição, dando ainda o seu aval de qualidade ao conhecimento profundo que a Race Ready tem do mercado Ibérico e regiões limítrofes.

 

Diogo Ferrão, CEO da Race Ready, demonstra-se entusiasmado e confiante para a primeira temporada das GT4 South European Series: “A realização deste campeonato vem ao encontro de uma necessidade que estava identificada há alguns anos. Um campeonato profissional com um forte retorno económico para os patrocinadores. Para tal, tínhamos de conseguir ter um produto que fosse apetecível para as televisões e só a combinação de uma competição internacional, onde o público poderá torcer pelos pilotos dos seus países e carros de sonho que qualquer um gostaria de ver a ser conduzido no limite, tornam um espetáculo televisivo atractivo.

Por último, o SRO Motorsport Group, líder mundial na organização de campeonatos de GT, será um parceiro decisivo para nos ajudar com o seu know-how técnico e organizativo e garantir que as GT4 South European Series sejam um sucesso”.

 

Stéphane Ratel, CEO do SRO Motorsport Group, evidencia profunda confiança na parceria gizada com a Race Ready: “Estou encantado com a parceira entre a SRO Motorsport Group e a Race Ready para organizar as GT4 South European Series em 2019. O conceito GT4 gozou de um sucesso tremendo nos últimos anos e a sua expansão para os mercados português e espanhol é mais um importante passo no seu desenvolvimento. Acredito que temos na Race Ready o parceiro ideal para este projecto, uma vez que compreende a região e tem a capacidade para realizar um evento de primeiríssima classe. Estou ansioso pelo lançamento da competição em Nogaro e pela consequente expansão na Península Ibérica em 2019 e anos seguintes”.

 

GT4 SOUTH SOUTH EUROPEAN SERIES – CALENDÁRIO 2019

Corridas 1 – 2: 19/22 de Abril – Nogaro (Coupes de Pâques – GT4 France)

Corridas 3 – 4: 15 e 16 de Junho – Jarama (Jarama Classic)

Corridas 5 – 6: 30 de Agosto a 1 de Setembro – Barcelona (24 Horas de Barcelona)

Corridas 7 – 8: 25 a 27 de Outubro – Algarve (ELMS)

Corridas 9 – 10: 23 a 24 de Novembro – Estoril (Estoril Racing Festival)

 

Extra-Competição

5 a 7 de Julho – Vila Real (extra-campeonato – Taça Circuito Internacional de Vila Real*)

* Nome sujeito a aprovação

 

Press info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.