Félix da Costa: ” A corrida foi de loucos”

Brilhante vitória de António Félix da Costa, na primeira corrida da temporada 2018/2019 da FIA Formula E, que teve lugar em Riade, na Arábia Saudita. Largando da pole position o piloto da BMW esteve em grande nível, obtendo uma espetacular vitória para Portugal, liderando o campeonato após esta primeira prova.

 

 

Logo na qualificação ficou bem evidente a rapidez e vontade de Félix da Costa vencer na estreia do novo carro GEN2 da Formula E. O piloto de 27 anos efetuou a melhor volta da sessão de qualificação, garantindo desde logo uma posição na primeira fila da grelha. Com um bom arranque AFC manteve-se na liderança durante várias voltas, até iniciar um duelo de titãs com o Francês (Campeão em titulo) Jean Eric Vergne. O Francês viria depois a sofrer uma penalização, com AFC a regressar ao comando, posição que viria a terminar as 33 voltas da corrida com uma vantagem de 0,462 sobre Vergne. A fechar o pódio ficou o Belga Jerome D´Ambrosio. Grande exibição de António Félix da Costa, que ofereceu a vitória à BMW, na estreia oficial da marca Alemã na Fórmula E, depois de dois anos de preparação para esta aposta da marca de Baviera.

 

António Félix da Costa: “Que grande inicio de campeonato. Estou muito contente, sabia que tínhamos hipóteses de obter um bom resultado, mas chegar aqui, fazer a pole e ganhar a corrida é de facto incrível, na estreia da BMW oficialmente na Formula E. Quero agradecer a todos os elementos da BMW que em Munique trabalharam incansavelmente nos últimos meses, esta vitória é o fruto do trabalho de muita gente. A corrida foi de loucos, sempre em luta com os dois DS que estavam muito rápidos, mas consegui evitar erros e ganhar. Obrigado também a todos os Portugueses que votaram em mim no fanboost e me ajudaram também do lado de fora. É um dia importante, para festejar e ir motivado para a pausa de Natal, sabendo que temos de continuar a trabalhar, para manter um nível elevado nas próxima corridas!”

 

Com esta vitória e com os três pontos da pole position, Félix da Costa é o líder do campeonato FIA Formula E 2018/2019, com 28 pontos, mais 10 que Jean Eric Vergne. A próxima prova da Fórmula E tem lugar apenas em 2019, no dia 12 de Janeiro em Marraquexe, até lá AFC tem tempo para aproveitar o Natal em família e recarregar energias para o longo 2019 que ai vem, onde será certamente um dos pilotos a lutar pelo titulo na Formula E, além da presença no WEC (Mundial de Resistência), onde representa também as cores oficiais da BMW.

Press Info

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.